Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito busca apoio em Brasília para a recuperação da cidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a cidade passando por sérios problemas na área de infraestrutura, após o rigoroso inverno amazônico, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), arregaçou as mangas e faz uma verdadeira peregrinação pelos ministérios, em Brasília, em busca de recursos para recuperar as ruas da capital.


O prefeito participou na noite desta terça-feira (9), de audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para apresentar o plano de recuperação da cidade. O projeto prevê a recuperação de mais de 900 ruas de 53 bairros que foram danificadas com o inverno e com maior enchente da história do rio Acre.

Anúncios


O senador Jorge Viana (PT), marcou a audiência com o ministro Gilberto Occhi e acompanhou a reunião. Na audiência, Marcus Viana entregou o plano de recuperação das ruas e o projeto de recuperação das áreas de desbarrancamentos no Seis de Agosto, Cidade Nova, Quinze, Airton Sena e Base.

prefeito_02
O ministro se comprometeu em analisar com a máxima urgência os projetos e se empenhar para que os recursos sejam liberados ainda este ano. Gilberto Occhi ressalta o esforço do prefeito de buscar melhorias. Desde a alagação essa já é a terceira audiência em Brasília, fora as três visitas de Occhi em Rio Branco.


Jorge Viana, reforçou a importância do pleito do prefeito da capital. Marcus Viana também manteve audiência no ministério da Educação em busca de liberação de recursos para as nove creches em construção na capital. No Ministério, ele apresentou o avanço do obra do Shopping Popular, no centro da cidade.


O gestor municipal solicitou liberação de medição para o Shopping Popular. Empreendimento que está sendo construído atrás do Terminal Urbano, no centro da cidade. De acordo com o prefeito Marcus Viana, o projeto deverá ser concluído e entregue aos comerciantes até o meio do ano que vem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido