Menu

Botafogo goleia o Mogi e mantém a liderança da Série B

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade do Rio de Janeiro tem, diariamente, festa e atrativos de todos os gostos. Na sexta-feira, então, nem se fala. Lapa, Zona Sul, Barra… Em qualquer lugar você encontra algo para fazer. E nesta sexta, 8.779 alvinegros deixaram a paixão falar mais alto e rejeitaram qualquer tipo de noitada para acompanhar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, contra o Mogi Mirim. E eles não se decepcionaram. Afinal assistiram a um show da equipe comandada por René Simões, que goleou por 3 a 0 e manteve-se na liderança da Série B, de forma invicta após seis rodadas.


A partida começou como imaginado, dada a diferença entre as equipes na tabela – o Mogi é o lanterna. O Glorioso pressionava e dava a impressão de que abriria o placar a qualquer instante. Porém, os paulistas acertaram a marcação, se fecharam e apostaram nos contra-ataques. Sem criatividade, o Alvinegro tocava a bola, mas não conseguia espaço e a torcida se impacientava, principalmente com o lateral-esquerdo Pedro Rosa, que teve mais uma atuação pífia e foi vaiado.

Publicidade

O jogo já caminhava para o intervalo, quando o então sumido Daniel Carvalho deu ótimo passe para Lulinha, que cruzou na medida para Rodrigo Pimpão abrir o placar aos 42 minutos e fazer a festa da torcida no bairro do Engenho de Dentro.


No intervalo, René tirou Pedro Rosa e pôs Luis Ricardo, para aproveitar as brechas que seriam dadas pelo Mogi, que teria de ir ao ataque. E, com facilidade, o Botafogo ampliou no primeiro lance ofensivo da etapa final, aos dois minutos. Após escanteio, Pimpão finalizou com força, mas o goleiro Daniel deu rebote nos pés de Bill, que não perdoou e voltou a marcar após quatro jogos.


Então, o Mogi se entregou e aos nove, Lulinha fechou o caixão após cruzamento de Gilberto. Desta forma, restou ao Botafogo tocar a bola, assim como fez no primeiro tempo – mas sem vaias – e aguardar o apito final. Depois, a noite virou uma criança para os alvinegros, que se dispersaram pelo Rio para completar a festa!


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 3 X 0 MOGI MIRIM


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)


Data-Hora: 5/6/2015 – 21h50 (de Brasília)


Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS)


Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Cícero de Souza (MS)


Renda e público: R$ 138,390.00 / 7.838 pagantes / 8.779 presentes

Publicidade

Cartões amarelos: Lulinha (BOT); Magal (MOG)


Gols: Rodrigo Pimpão 42’/1ºT (1-0), Bill 2’/2ºT (2-0) e Lulinha 9’/2ºT (3-0)


BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Pedro Rosa (Luis Ricardo – intervalo); Diego Giaretta e Camacho; Lulinha, Daniel Carvalho (Tomas 12’/2ºT) e Rodrigo Pimpão; Bill (Vinicius Tanque 27’/2ºT) – Técnico: René Simões.


MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Henrique Motta 10’/1ºT), Alex Morais, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor (Dunguinha 21’/2ºT), Jonathan Almeida e Gustavo; Geovane e Junior Juazeiro (Matheus Ortigoza 20’/2ºT) – Técnico: Ailton Silva.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido