Menu

Cadê o Ramais do Povo? O que o novo diretor do Deracre está fazendo para recuperar os ramais?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

cris_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Depois de um início de semana conturbado sem poder fazer nosso bate-papo diário, estamos de volta ao batente no blog. Os marcianos ainda não chegaram para conhecer nosso modelo econômico sustentável, mas acredito que tenho a explicação para não ter acontecido esta visita. Talvez os diplomatas de Marte estejam com medo dos ramais que estão totalmente intrafegáveis. Como seria difícil percorrer os investimentos da economia sustentável do governo do Acre, pilotando um disco voador, eles devem ter adiado este importante contato.

Publicidade

O Deracre é o maior responsável pelo Acre não entrar para história, como o local escolhido para os marcianos fazerem o primeiro contato com a terra. A pasta continua sem dar respostas efetivas na recuperação dos ramais. O mês de junho chegou e o órgão ainda não moveu uma palha para o melhoramento dos ramais que estão absolutamente intrafegáveis. O novo diretor, o procurador do Estado Cristovam Moura, se limita a declarações evasivas nos órgãos oficiais de imprensa, sem nada de concreto sobre o propalado Ramais do Povo.


O procurador continua procurando o significado de seu cargo no Deracre. Profundo conhecedor e estudioso das leis, Cristovam Moura, ainda estuda a aplicação de seus longos anos de estudo de Direito para uma área onde o conhecimento mínimo de engenharia é necessário, mesmo que o gestor disponibilize de bons assessores técnicos. O governador Sebastião Viana (PT), pode estar desperdiçado o talento de um brilhante jurista. Com uma atuação inexpressiva na recuperação de ramais, todo agricultor odeia o Cris.


Milagre_01
Antes tarde do que nunca
Finalmente, a prefeitura de Rio Brando começou a recuperação das ruas da capital. Mesmo reclamando que enfrentou um inverno prolongado e rigoroso, o prefeito Marcus Viana (PT) arregaçou as mangas e colocou as máquinas e os trabalhadores da EMURB para tentar minimizar a buraqueira que tomou conta das vias públicas de todos os bairros. É preciso reconhecer que vai ser uma missão muito difícil. As frentes de trabalho estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Este blogueiro, particularmente, fez muitas criticas a inercia do prefeito petista, mas é preciso reconhecer que ele está tentando resolver a questão da buraqueira. Espero ansioso para aposentar minha sete léguas.


dengue_00Adversários com medo do Leão do Juruá
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) disse que não entende o medo que seus adversários estão sentindo de suas declarações sobre os casos de dengue no seu município. Por telefone, o peemedebista informa que não tem a intenção de politica o assunto, “como o governador do Acre fez. Tudo que eu vou fazer é me defender das acusação levianas de omissão criminosa. Não vou transformar esta situação em palanque político. Me recuso a fazer de uma questão de saúde pública, uma bandeira para auferir votos. Quero alertar ao governador que não sou candidato a nada em 2016, quero apenas concluir meu mandato realizando tudo que prometi ao povo do meu município. Sei das reuniões que fizeram para transformar esta convocação num ato político, mas me recuso a fazer este debate rasteiro. Vou apresentar minha defesa, sem entrar no mérito político. Tenho muitos dados interessantes sobre o assunto dengue”.


mundico_01


“Caiu com quanto para os dois?”
Esta frase é do deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN), ao especular ao seu colega Heitor Júnior (PDT), sobre uma conversa que manteve com este blogueiro e com a jornalista Gina Menezes. Quero dizer ao nobre deputado e “sindicalista”, que eu não tenho o costume de negociar benefícios financeiros com nenhum político. Por este motivo é que faço criticas aos mandatários de situação e oposição. Não faço negociatas iguais as do nobre deputado que esqueceu seus tempos de sindicalista, defensor dos trabalhadores, para se tornar um defensor ferrenho do patrão governador. Sei que suas defesas apaixonadas do projeto da FPA são amparadas em alguns cargos na estrutura do governo. Caso o nobre parlamentar resolva continuar o debate, este blog vai ter o prazer de publicar as nomeações e os setores de trabalho de alguns de seus ungidos na estrutura do Estado. Em terra de quem não tem as duas pernas quem tem uma ensina capoeira.


Dirigente partidário faminto


roque_01


O presidente do PHS, Manoel Roque, costuma fazer visitas diárias ao gabinete de trabalho do governador Sebastião Viana (PT). O que ninguém entende é o apetite de Roque (como ele é tratado carinhosamente pelo chefe do executivo) tem após estas reuniões. Sempre que termina os encontros o dirigente sai faminto. Depois do bate-papo obrigatório com os assessores especiais, Dudé Lima e Antônio Monteiro, Roque devora uma panela de quibe. O blog flagrou um destes momentos de apetite voraz do mais novo nomeado de Sebastião.


TUCA_01Vistoria nas obras da BR-364
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), tanto bateu na questão da BR-365 – que conseguiu uma promessa do Ministério dos Transportes, de fazer uma vistoria técnica das obras da estrada. O tucano afirma que participou de uma reunião com o ministro Antônio Carlos Rodrigues. O gestor teria garantido que no dia 22 de junho, o secretario executivo da pasta, o engenheiro civil Edson Giroto, vem ao Estado para inspecionar as condições da estrada que liga a Rio Branco ao município de Cruzeiro do Sul. Gonzaga destaca que o ministério cogitou até a contratação de empresas de auditoria para expedir laudos da estrada.

Publicidade

O tucano descarta que o DNIT tenha recebido a obra do governo do Acre. “O DNIT não pode aceitar a obra sem que a parte do Estado esteja em perfeitas condições. O que o órgão assumiu foi a manutenção da obra que apresenta diversas falhas de execução. Essa história que se fosse feito uma CPI ia paralisar a construção da BR não é verdadeira. Eles (o governo) estão fazendo projetos que dependem de recursos federais. A BR-364 precisa ser refeita em grande parte, esta é a verdade. A CPI está faltando apenas uma assinatura, não morreu ainda não”, dia Gonzaga ao mandar um recado para as administrações do PT.


inocente_01A utopia de Jairo Carvalho
Dissidente das fileiras petistas, o deputado Jairo Carvalho (PSD), parece que se esqueceu dos métodos políticos de seu antigo partido. O parlamentar relata uma visita que fez a Manoel Urbano, município administrado pelo prefeito Ale Araújo (DEM), que faz parte do bloco de oposição ao governo do PT. Carvalho diz que a administração estadual precisa esquecer as bandeiras partidárias e socorrer o pequeno município que está à beira de um colapso. “O município não tem condições de receber recursos, o último prefeito deixou a prefeitura inadimplente, tenho fotos, 13 (o número do PT) quilômetros de pavimentação do Ruas do Povo que já está completamente destruída. Isolados em sua própria cidade. Gostaria muito de contar com os nossos deputados”. Pura utopia, deputado Jairo Carvalho, que entregou ruas que derreteram em menos de dois anos, não tem intenção nenhuma de ajudar um prefeito de oposição. Sabe de nada, inocente!


louro_01
As novas referências no setor produtivo brasileiro
Em pouco tempo, os municípios de Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul vão se tornar referência no setor produtivo brasileiro, da mesma forma que o Acre virou modelo de economia sustentável para o planeta. Pelo menos foi isso que tentou passar o deputado Lourival Marques (PT), ao relatar uma visita que fez ao Vale do Juruá. “Cruzeiro e Mâncio Lima têm um setor produtivo que uma coisa extraordinária, já tem uma referência em vários produtos da região, com unidades produção de ovos e suínos e hortaliças, produtores vivendo daquelas atividades trazendo recursos para a comunidade e sua família, aumentando ainda mais seu patrimônio”. Acredito que o sonho do ovo em pó, nutrido pela ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB), esteja bem próximo de ser concretizado.


mudo_01Decretado o fim da bancada dos mudinhos
O deputado Wendy Lima (PR) decretou o fim da bancada dos mudinhos. O parlamentar que desde que chegou ao Pode Legislativo ainda não tinha usado a tribuna, finalmente desencantou. O discurso foi breve, mas foi suficiente para acabar com o estigma que ele nunca utilizaria os microfones da Casa, tão utilizado pelo seu pai, o ex-deputado N. Lima, que ficou famoso pelo bordão: “a culpa é do PT”. Wendy explicou sua ausência nos trabalhos legislativos. “minha ausência foi pro problema de saúde de meu pai. Quero dizer que estamos gratos consideração que todos tiveram pela gente. Quero agradecer”.


CONTA_01


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido