Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceira edição do Copão Comunitário tem número recorde de equipes inscritas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada ano, o Copão Comunitário, campeonato de futebol organizado pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) se consolida como o maior evento esportivo do Estado e uma das maiores competições de toda a região Norte.


Torneio é uma das maiores competições do futebol amador do estado

Torneio é uma das maiores competições do futebol amador do estado

Este ano, nada menos do que cento e trinta e duas equipes, representando cento e trinta e dois bairros de todas as regionais da cidade, estão inscritas para participar da competição. Agora, a equipe da SEMEL trabalha na organização do congresso técnico, que antecede a realização do Copão.

Anúncios


O congresso técnico acontece no próximo dia 12 de junho, uma sexta-feira, no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio), localizado na avenida Getúlio Vargas. Tem o objetivo de reunir os representantes de todas as equipes para tirar as dúvidas em relação ao copão, definir o chaveamento dos jogos e também discutir o regulamento da competição.


Este ano, de acordo com o secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), professor Afrânio Moura, a terceira edição do Copão Comunitário deve envolver aproximadamente quatro mil pessoas, somente entre atletas e comissão técnica e durar em torno de quatro a cinco meses.


No ano passado, autoridades prestigiaram a abertura do Copão Comunitário

No ano passado, autoridades prestigiaram a abertura do Copão Comunitário

Na primeira edição do Copão Comunitário, em 2013, nada menos do que noventa e uma equipes participaram da competição. No ano passado, participaram cento e sete equipes de todas as regionais da cidade. A expectativa, segundo o secretário, é a realização de duzentos e setenta e sete jogos.


Inicialmente, explica o secretário Afrânio Moura, a expectativa era que cento e vinte equipes participassem da competição, mas no último dia de inscrições apareceram mais equipes e houve uma determinação do prefeito Marcus Alexandre para que todos os bairros interessados possam participar do torneio.


No ano passado, participaram cento e sete equipes de todas as regionais da cidade

No ano passado, participaram cento e sete equipes de todas as regionais da cidade

O Copão Comunitário faz parte do calendário esportivo da Prefeitura de Rio Branco e tem como objetivo, além de incentivar a prática esportiva na capital, também fazer a união e interação dos moradores de toda a cidade.


A terceira edição do Copão Comunitário deverá iniciar na primeira quinzena de julho com grande festa no estádio Arena da Floresta e contará também com a escolha da musa do Copão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido