Menu

Durante Ação Global, Sebastião Viana entrega mais de 300 títulos

image (8)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante solenidade em Tarauacá, ontem, 30, o governador Sebastião Viana e o prefeito Rodrigo Damasceno entregaram 350 títulos definitivos a moradores da região rural do município. Foram contemplados os moradores dos seringais Independência, Taioca e Tocantins.


O governador Sebastião Viana informou que a documentação possibilita acesso a benefícios importantes como financiamentos, o que não era possível sem o título.

Publicidade

“Os benefícios para o homem do campo não ficarão apenas na titulação. Isso quer dizer que as famílias que tanto lutaram para conquistar e viver nessas áreas poderão passar agora suas terras para os filhos, depois para os netos, porque todos têm que ter direito ao bem pessoal. Agora o governo está contratando mais 250 novos técnicos agrícolas para fazer os projetos dos produtores que precisam de ajuda e que com o título em mãos podem conseguir um financiamento no banco.”


Rodrigo Damasceno lembrou que Tarauacá enfrentou 10 enchentes esse ano mas agora começa a receber investimentos. “A partir de agora essas pessoas vão ter muito mais direitos e benefícios. Isso é cidadania. Tarauacá já passou por 10 alagações esse ano, mas agora vem a bonança e um tempo de prosperidade”, disse Damasceno.


Até agora foram entregues em Tarauacá quase 1,5 mil títulos definitivos na zona rural e na cidade.


Tarauacá recebeu a Ação Global neste sábado


Uma série de serviços como exames laboratoriais, consultas médicas, orientação sobre saúde bucal, vacinação, emissão de carteira de trabalho e outros documentos,  corte de cabelo,  atividades recreativas, entre outras outras ações de cidadania foram realizadas durante o dia inteiro em Tarauacá, durante a Ação Global, que foi realizada pela segunda vez no município.


Ainda durante a Ação Global foram realizados 215 casamentos.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido