Menu

Encerrado prazo para o pedido de registro para técnico em contabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do dia 1º de junho as pessoas formadas no curso técnico de contabilidade não poderão mais solicitar o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O fim do prazo está previsto na Lei 12.249 de 2010, aprovada pelo Congresso Nacional.


Desde janeiro, o CRC estava disponibilizando um reforço no atendimento voltado para os interessados em obter o documento profissional. O presidente da autarquia, Marcelo França, explicou que não há previsão de prorrogação e que após o término do período de inscrição, apenas os bacharéis poderão requisitar o direito de trabalhar na área, bastando ser aprovado no Exame de Suficiência.

Publicidade

De acordo com o presidente do Conselho, os profissionais regularmente registrados e exercendo a função não serão afetados pela legislação, ou seja, continuarão trabalhando na área.


Durante todo o período em que foi montada uma força tarefa para receber os técnicos, um canal tira dúvidas também foi montado para que o formado pudesse pedir orientações sobre a documentação e os prazos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido