Menu

PSDB nacional quer “negociar” votos para aprovar CPI da BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bomber_01

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Depois de uma gripe de arrebentar os tímpanos, cá estamos nós novamente para este bate-papo esporádico. Prometo que estou me organizando para fazê-lo diariamente. A semana foi rica de assuntos importantes, tivemos a elevação do Acre a modelo econômico para as grandes potências mundiais e recebemos a promessa de uma ferrovia que vai cruzar o oceano até a China, mas o assunto que sacudiu a política acreana foi a famigerada CPI da BR-364 – uma iniciativa que tem o único objetivo de expor as famílias de bem do Estado, segundo seu detratores que não querem mexe no passado milionário da estrada.

Publicidade

A novidade é que parte da oposição foi quem conseguiu sepultar a comissão, mas não pensem que é o fim. O PSDB nacional resolveu entrar na briga para aprovar o requerimento para instalação da CPI da BR-364. Por telefone, Major Rocha, o tucano que bate no peito e diz: “sou único que realmente faz oposição no Acre”, disse que recebeu carta branca do ninho tucano nacional para negociar os votos para aprovar o requerimento na Aleac. Ele informa que se reunirá com representantes de partidos nanicos, onde colocará a proposta dos caciques da executiva nacional tucana para fazer a novela da volta da CPI morta viva.


“Tenho carta branca da executiva nacional do PSDB. Estamos dispostos a pagar o preço necessário pelos votos necessários para aprovação do requerimento do deputado Luiz Gonzaga. Se o problema é estrutura, isso nós temos de sobra. Vou conversar com o presidente do PDT, Luiz Tchê, que tem dois deputados”, informa Rocha. Para checar a veracidade das reuniões, este blogueiro entrou em contato com o ex-deputado Tchê. O pedetista confirmou que “vou conversar de política com o Rocha. Porém, ele nega que esteja negociando apoio para CPI. “Estou aberto para conversar política, mas não significa que estou contra a FPA”.


Pelo rumo que o assunto está caminhando, o governador Sebastião Viana (PT), será obrigado a voltar a receber os dirigentes de partidos nanicos que batem na sua porta, além de ouvir e atender suas lamentações por mais espaço político (leia-se cargos) ou corre um sério risco de ser apunhalado pelas costas por um dos vendilhões que frequentam a Casa Rosada. Em tempos de crise, nenhum dirigentes de partido nanico dispensaria uma boa quantia em dinheiro para um deputado rabiscar uma assinar num pedaço de papel. Só nesta semana, ao menos sete deputados manifestaram descontentamento com o governo.


Respeito é bom para todos
Há alguns meses, um servidor que se identificou como chefe de distribuição da Eletrobrás encaminhou e-mail para o blog. Ele reclamava de uma charge da presidente Dilma Rousseff (PT) sentada num vaso sanitário. O funcionário pediu respeito pela posição da petista. Na época, publicamos a íntegra da mensagem em tom de desabafo de um verdadeiro militante partidário.


Na semana passada, este blogueiro recebeu uma fatura de energia, no valor de R$ 457,61, com vencimento para o dia 18 maio. Esta semana, uma nova fatura chegou. Ela veio no valor de R$ 372,07, com vencimento 29 de maio. Resumo da ópera: se o blog desrespeitou Dilma Rousseff ao mostrá-la numa posição natural para todos, a Eletrobrás está cagando na cabeça dos consumidores.


ROUBO_01
Duas cobranças de ICMS

Além de ter que pagar duas contas de energia no mesmo mês, vou ter que pagar duas vezes o ICMS pelo consumo de energia. Na fatura aparece como se fosse 25%, mas o valor final, segundo especialistas, é de 33%. Ou seja, terei que recolher 66% de impostos para os cofres do governo do Acre pelo consumo de energia no espaço de 30 dias. Não sei o que é pior, levar um choque com um bandido tentando levar o que você tem na sua casa, ou receber a conta de energia e levar um choque sem precisar colocar o dedo num fio desencapado. São duas formas de assalto que causam a mesma revolta.

judas_01


A versatilidade da política
A política é mesmo versátil. O mesmo deputado que num dia declara que poderá votar contra os projetos do governador que apoia, caso a direção do seu partido assim decida, no dia seguinte se abraça com o chefe do executivo, jurando fidelidade eterna. Na primeira foto, o deputado Heitor Júnior (PDT), ao lado do presidente de seu partido, o ex-deputado Luiz Tchê, bradou que poderia até a assinar a CPI da BR-364. Na foto seguinte, o mesmo parlamentar tenta abraçar o governador Sebastião Viana (PT), que está com cara de quem não acredita no afago. A proporção da divindade petista é deveras inferior a de Jesus Cristo, mas a cena trás de volta a lembrança do famoso beijo de Judas.


Buraco_01
As “belezas” do meu bairro
Na atualização de hoje da série As “belezas” do meu bairro, a foto não vai ser de nenhum dos meus três leitores. Esta publicação é minha, de uma imagem que me encantou pela beleza plástica do serviço executado na rua da minha casa. Quero agradecer ao prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), por me proporcionar esta “bela” imagem. A administração petista conseguiu tapar a metade de um buraco. Imagem linda, impressionante, inesquecível.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido