Menu

Empresas do Acre ainda não repassaram a contribuição sindical dos funcionários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Contribuição sindical
Mês de maio já chegou e muitas empresas que atuam no ramo da construção civil ainda não repassaram ao sindicato correspondente no estado do Acre os valores referentes ao recolhimento da contribuição sindical, reclama o presidente da entidade sindical, Dema Assis.


Desconto compulsório
A contribuição sindical está prevista nos artigos 578 a 591 da CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano.

Publicidade

Importância do repasse
O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais, sendo o retardo no seu repasse por parte das empresas, muitas vezes, uma forma de brecar o fortalecimento da categoria.


O inverno não perdoa
Prefeitura de Rio Branco vai ter que trabalhar muito se quiser reverter o estado de calamidade que o inverno deixou a capital. Agora não apenas as áreas alagadas e de risco que são afetadas pelas chuvas, mas sim toda cidade.


Humilhação e revolta
O sentimento não é tão somente de revolta, mas principalmente de humilhação, diante as muitas promessas que são feitas e na prática poucas soluções.


Cadê a assistência social?
O trabalho de assistência social do município, de fundamental importância nesses casos, se mostra inoperante diante as muitas necessidades das famílias afetadas pelas águas das chuvas. O pior é que na maioria dos casos não aparece, mesmo quando solicitada.


Piorou
No conjunto Nova Esperança, a situação piorou depois que o Depasa iniciou as obras de construção de uma galeria para canalizar as águas. O prefeito Marcus Alexandre esteve por lá, mais de uma vez fazendo vistoria, mas mesmo assim os trabalhos não foram retomados.


 Atestado de eficiência
Não poderia deixar de fazer o registro de eficiência do CIOSP no atendimento das chamadas por intermédio do 190. Nos dias de desespero por conta das chuvas é um dos poucos serviços que ainda funciona e der forma eficaz conduz as equipes de resgate aos locais das emergências. Fica o reconhecimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido