Menu

Jéssica, Gladson e Flaviano pedem transferência da área do Igarapé preto para o município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das principais atrações turísticas do Vale do Juruá e cartão de visita de Cruzeiro do Sul, o balneário Igarapé Preto, localizado às margens da estrada do aeroporto, que se encontra abandonado pelo poder público foi a pauta de uma reunião dos deputados federais Jéssica Sales (PMDB) e Flaviano Melo (PMDB) com o ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB). O encontro contou com a participação do senador Gladson Cameli (PP).


Os parlamentares reivindicaram ao ministro a transferência da competência do Igarapé Preto, que pertence a União, para o município de Cruzeiro do sul, Acre. A deputada federal Jéssica Sales, destaca que local ficou está abandono, prejudicando o turismo em Cruzeiro do Sul. “Acredito que teremos sucesso nesta empreitada. Contamos com a ajuda do Ministro Padilha e do vice-presidente Michel Temer, peemedebistas amigos do Acre”, diz Jéssica.

Publicidade

PRETO_02
Para a parlamentar, o Igarapé Preto se transformou numa referência do município de Cruzeiro do Sul. “A municipalização da área vai facilitar a revitalização deste importante ponto turístico do Vale do Juruá. Queremos que ele seja revitalizado e que a população possa usufruir desse patrimônio que é tão importante para o Juruá. A prefeitura chegou a apresentar um projeto para estruturar o balneário. Precisamos apenas transferir a área para o município”.


Para o deputado Flaviano Melo, o Igarapé Preto precisa de uma atenção especial. “Nós estamos unidos para que essa transferência seja feita o mais rápido possível”. Os parlamentares também relataram ao ministro que o governo do Estado abandonou a promessa do projeto de urbanizar a área, orçado em mais de R$16 milhões e que passado mais de quatro anos ainda não saiu do papel.


O ministro da Aviação Civil disse que vai preparar um documento para enviar para o presidente da Infraero para que as providências sejam tomadas. Neste documento serão solicitadas algumas informações para saber o que é preciso fazer para a transferência ser implementada. Padilha se empenhou a solucionar o problema.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido