Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana anuncia redução de homicídios e assaltos no Acre

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso durante solenidade na noite  desta sexta-feira, 08, na sede do Corpo de Bombeiros, o governador Sebastião Viana comemorou a queda no índice de homicídios nos primeiros quatro meses do ano e a redução nos assaltos ao patrimônio público em Rio Branco.


De acordo com números apresentados pela Secretaria de Segurança  Pública do Acre, são 22% a menos de homicídios e 15, 2% a menos de assalto ao patrimônio, no primeiro quadrimestre de 2015.

Anúncios


Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Sebastião Viana salientou, entretanto, que os desafios são enormes, principalmente no combate às drogas, mazela que afeta e destrói as famílias.


“Quando nós olhamos a região do Juruá sabemos também como é a pressão para a diminuição da violência. Quando olhamos a área do Iaco do Purus nos preocupamos a mais porque ainda tem focos de resistência da violência, como vendas de armas. Temos em nossa ronda sempre a abjeta ameaça do tráfico de drogas que é inaceitável. É um atentado civilizatório, o pior do males da nossa civilização. É a grande geradora de toda violência é a caminhada do tráfico de drogas”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido