Menu

Vendas de passagens de ônibus caem 70% em CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A venda de passagens de ônibus na Rodoviária de Cruzeiro do Sul (AC) caíram mais de 70%. No ultimo mês o movimento havia apresentado queda de 40%, mas nas últimas duas semanas acabaram diminuíram ainda mais. Um dos principais fatores para a queda brusca na compra de passagens, segundo as empresas, é a péssima situação de tráfego da BR-364.


Nos guichês de atendimento são encontrados apenas os funcionário das empresas. O gerente da empresa TransAcreana, Virgulino, informou que devido a situação a empresa está dando férias coletivas aos seus funcionários e até mesmo demissões estão acontecendo. As informações são do site Juruá Online.

Publicidade

“A empresa está dando férias antecipadas, pois a situação está muito ruim, e para que não haja acúmulo de débito a empresa está tomando essas providências”, relatou.


Na manhã desta quinta-feira, dia 07, o ônibus da TransAcreana chegou em Cruzeiro do Sul às 10h30, depois de passar mais de 17 horas na estrada. Os passageiros reclamaram das condições encontradas na Rodovia.


“Isso é um sofrer, nós ainda tivemos sorte pois não quebrou o ônibus, e muitas vezes, na maioria, quebra e dá muitos problemas”, falou o passageiro.


De acordo com o fiscal da Empresa Petroacre, Doverley Coelho, muitos prejuízos se acumulam, principalmente com a manutenção dos veículos. Hoje a empresa opera apenas com 30% da sua capacidade.


“Chega a quase 70% a queda de passageiros. Alguns ônibus com capacidade para mais de 40 passageiros muitos dias saem com apenas nove”, relatou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido