Menu

PT nega filiação de lider dos ateus

unnamed
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de negar filiação de Ateu, Ermicio Sena, presidente do PT, aparece em várias imagens ao lado de Felipe Zanon durante a última campanha na disputa do governo do Acre

O clima no Partido dos Trabalhadores (PT) não está frio, muito pelo contrário, a chapa tem esquentado nos últimos dias. Desta vez, a Executiva Regional do partido emitiu Nota Oficial negando que o jovem Felipe Zanon, organizador do Sarau de Ateus realizado nas dependências da Universidade Federal do Acre (AC), na última sexta-feira, dia 1º, seja filiado à sigla. O jovem respondeu à altura e fze criticas ao PT.

Publicidade

Saiba mais:
>>>Militante do PT, Felipe Zanon é preso com drogas em Rio Branco
>>>Bíblia Sagrada é queimada em sarau da UFAC
>>>Militante do PT promete queimar bíblia em frente a sala da reitoria da Ufac

>>>No Acre, Jovem fuma folha da bíblia sagrada 


Segundo o documento, assinado por Ermício Sena, o Partido dos Trabalhadores “não reconhece o cidadão em questão [Felipe]”, ali chamado de “idealizador” do evento que gerou polemica nacional, como um membro “filiado ao partido”, afirma a Nota do PT.


Conflitando com o que Zanon chegou a dizer nas redes sociais, o representante do partido afirmou que a sigla mantém respeito “a todas as crenças e religiões”, tendo tal prática como “salutar e indispensável”, no campo da democracia.


Felipe Zanon não deixou por baixo e respondeu a atitude do Partido dos Trabalhadores. Ele, que segundo a sigla, não é filiado, tem bastante envolvimento com os políticos da legenda e, inclusive, durante campanha, registrou vários momentos ao lado não apenas de Ermício Sena, mas também de outros políticos como Daniel Zen, atual líder do governo de Sebastião Viana, na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).


No FaceBook, Zanon escreveu uma nota em que afirma ter recebido apoio de membros do partido dos Trabalhadores para realiar o Sara de Ateus. “Recebemos auxílio de alguns membros do PT e por isso fiz QUESTÃO de colocar o logo do governo, pois sei que este governo é um governo preocupado com minorias, como somos nós”, afirma ao dizer que no “ano que vem tem mais”, ao sugerir o uso de palavras de baixo calão.


Ainda segundo o jovem, a ação do PT em amitir Nota se isentando foi “precipitada”. Zanon justifica a afirmação dizendo que “depois da publicação do caso na página do Pastor/homofóbico Marco Feliciano, ficou parecendo que os dois [Ermício e Feliciano] estão no mesmo lado”, ao finalizar dizendo que “O PT não tá podendo escolher aliado não”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido