Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pacotão do Lula: veja as frases ditas por Lula no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O discurso do ex-presidente Lula, no Complexo de Peixe, nesta quinta-feira, 07, durou cerca de meia hora e provocou reações diversas: arrancou aplausos e risos dos presentes. Populista como sempre, Lula usou de uma linguagem acessível para contar histórias das passagens dele pelo Acre, elogiar o governo do “companheiro” Evo Morales  e destacar o governo da presidente Dilma Rousseff, sua correligionária. O petista, corintiano roxo, comentou até sobre futebol. Falou sobre a derrota do seu time, nesta quarta-feira, na Libertadores, e elogiou o gol do argentino Lionel Messi pelo Barcelona contra o Bayern de Munique.


Leia abaixo as 24 mais de Lula:

Anúncios


frase_01“Nós já perdemos tanta eleição e ganhamos tanta eleição, eu e o Jorge Viana, que nós somos mais do que amigos”.


“Querido prefeito Marcus Alexandre, eu queria te dar os parabéns porque se certamente a grande imprensa viesse a Rio Branco e conhecesse Rio Branco, certamente você seria escolhido o melhor prefeito desse país”.


“Quero cumprimentar o índio mais esperto desse Brasil. O Evo é o índio mais esperto da Bolívia, mas o Wellington é o índio mais esperto do Brasil”. (Frase direcionada ao governador do Piauí, o petista Wellington Dias).


“Quero cumprimentar o companheiro Sansão. Quando anunciaram o Sansão, eu pensei que iria falar um cara de dois metros de altura, com um cabelo comprido, com um físico maior que o meu, mas acho que esse aí é o sobrinho do Sansão…”. (Lula citando Sansão Nogueira, presidente da Cooperativa de Piscicultores). 


“Esse projeto tem a cara da Bolívia…”. 


“O Brasil não pode ser rico sozinho na América Latina. Ninguém consegue ser rico cercado de vizinhos pobres. O Brasil tem que crescer, mas a Bolívia tem que crescer, o Paraguai tem que crescer, a Argentina tem que crescer, o Peru tem que crescer, o Equador tem que crescer…”.


“O extrativismo não pode dar resposta pra tudo. Essa juventude não quer mais morar no meio do mato. Esse negócio que a gente falava no século passado: temos que fixar o homem no campo. Quem gosta de ser fixado no campo é estaca. O homem tem que ser livre!”


“Essa meninada quer trabalhar, quer ir no cinema, quer ir no shopping, também não quer ficar confinado como vaga-lume no campo”.


“Eu fui agora visitar o frigorífico. Eu nem sabia que um peixe tinha tanta coisa pra comer. Lá em casa quando eu pego um bicho desse eu meto com couro e tudo na panela. Só não como o bigode porque não tem gosto”


“Tudo que você puder fazer para ajudar o companheiro Evo Morales a implantar um projeto desse faça porque Deus dá em dobro quando a gente a ajuda o necessitado. E se precisar conversar com empresário no sul e no sudeste me utilize porque a gente vai convencê-los a vir”. (Frase de Lula a Sebastião Viana).


“Eu lembro quando esse índio ganhou as eleições na Bolívia. Eu lembro que uma parte da elite política brasileira queria que eu brigasse com ele: ô Lula você tem que brigar com o Evo, ele tá querendo pegar a Petrobras. Eu dizia: ele vai pagar pela Petrobras, agora o gás é dele, o Brasil tem que respeitar. Porque o gás é um produto da Bolívia”.


“A Bolívia nunca viveu um tempo de paz como vive com esse índio cocaleiro presidindo a  Bolívia”. (Lula elogiando a Evo Morales).


“Você Evo, é motivo de orgulho pra esquerda brasileira e para aqueles que acreditam que um outro mundo é preciso construir”.


“Eu tô triste com o Corinthians por ter perdido do Guarani, mas o que compensou foi ver o gol do Messi ontem contra o Bayern de Munique. Foi uma coisa exuberante”.

Anúncios


“A gente não pode medir o governo da companheira Dilma por cinco meses de governo, a Dilma tem história”.


“Não nenhuma razão pra gente desanimar. Não há nenhuma razão pra gente levantar a mão e dizer que tá difícil”


“Eu tenho certeza que ninguém nunca cuidou do povo pobre desse país como nós cuidamos”


“Quando gente pobre no Acre só via o avião passar e não podia entrar num avião. Tinha gente aqui no Acre que pegava um avião e achava maravilhoso: metade do avião vazio. Nego sentava com a bunda na cadeira e os pés na outra. Agora não…”


“Quando a gente toma a primeira dose, a gente quer a segunda”


“O PT comete erros e quem cometeu erros tem pagar pelo erro que cometeu”


“O povo brasileiro transformou esse partido no mais importante da América Latina. Não há algo similar”. (sobre o PT)


“Xapuri não quer ser lembrada só porque é a terra do Chico Mendes. Nós agradecemos de coração a Chico Mendes por ter nascido lá. Mas nós queremos mais. Essa juventude não quer viver só do passado…”


“Eu lembro das primeiras vezes quando eu vinha para cá nos 80. Eu lembro da primeira pracinha que o Jorge Viana inaugurou. Uma pracinha bem mixuriquinha,  coisa mais bonita no centro de Rio Branco. Só tinha ela”


“Eu fazia discurso no Acre, nos anos 80 para cinco pessoas na rua e fazia como se tivesse um milhão na rua”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido