Menu

Cidades do Alto Acre não registram nenhum homicídio há 4 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Epitaciolandia_01_-_Arquivo_Secom
Em todo Acre os números de crimes contra vida (homicídios), caíram 22,2% nos primeiros 120 dias de 2015, se comparados com mesmo período do ano passado. Entre as cinco regiões do Estado, o destaque foi a regional do Alto Acre, que alcançou uma redução de 100% na comparação com 2014. Entre janeiro e abril deste ano, não foi registrado nenhum homicídio nas cidades de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.


Os dados são da Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Conforme o secretário da pasta, Emylson Farias, a integração entre os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança (Sisp) está se refletindo em resultados práticos. Mas, olhar apenas os números estatísticos não é suficiente.

Publicidade

“Qualquer avanço deve ser reconhecido, pois, ainda que pequeno, ele é significativo. O ideal seria que todas as demais regionais tivessem alcançado desempenho igual a do Alto Acre, mas nós precisamos ir além dos números”, observou Farias, lembrando que o esforço das polícias é grande em todo o Estado.


O secretário ressaltou ainda que a Segurança Pública está atenta e vai investir ainda mais na qualificação e aperfeiçoamento dos policiais, visando à formação profissional continuada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido