Menu

Viva o novo PT, o partido que vai moralizar a política no Brasil!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

engana_01
Bom dia! Boa tarde! Boa Noite!


O programa de TV do PT me deixou muito feliz. Principalmente em saber que o partido não vai mais aceitar dinheiro de empresas para financiar suas campanhas eleitorais. Realmente, deveria ser constrangedor declarar tantas doações de empreiteiras à Justiça Eleitoral. Uma pena que o caixa 2 vai continuar existindo, mas confio que o novo PT não vai usar este expediente.

Publicidade

Com esta decisão, tenho fé que os petistas vão devolver os US$ 200 milhões que os delatores afirmam que o partido recebeu do esquema de corrupção da Petrobras. Os petistas acreanos também vão aderir a esta medida moralizadora. Isso vai diminuir o movimento de empreiteiros nos eventos oficiais e no gabinete do nosso governador do Acre, Sebastião Viana.


O PT vai expulsar os condenados pela Justiça. Finalmente, José Dirce, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha, condenados no processo do mensalão vão deixar o partido. Neste caso, a nova lei do petismo vai retroagir para prejudicar. Os novos filiados das últimas plenárias do partido no Acre, não vão nem esquentar a cadeira no novo e moralizador PT.


Mãe, quero dizer que eu estava equivocado quando duvidava da existência de alguns personagens das historinhas que a senhora me contava na minha infância. Também vou voltar a olhar debaixo da cama, no Natal. Vou acreditar em fadas e duendes. Não vou mais questionar se o coelho bota ovos de chocolate. Desculpa as risadas que eu dei do “bicho papão”. O PT mostrou que eu estava errado.



parquinho_01



Enquanto isso nas ruas de Rio Branco….

O prefeito Marcus Viana (PT) também vem contribuindo para resgatar meus momentos felizes de criança, com estas ruas que relembram as brincadeiras de antigamente. As vias são perfeitas para fazer recreação infantil. São tantos buracos que em algumas ruas nem precisa demarcar as linhas para brincar de amarelinha, os buracos servem como as casas e as pedrinhas que se soltam dos restos de asfalto também ajudam na diversão. Para os mais crescidinhos, eu recomendo as ruas com buracos maiores. Nestes locais é perfeitamente possível praticar o salto com vara.


fiscal_01Quem quer fiscalizar o governo?
Os deputados estaduais da base de governo na Aleac tentaram se esquivar de várias formas para não presidir a comissão que vai investigar denúncias de irregularidades nos centros socioeducativos. Alguns justificaram que não podem porque viajavam muitos, outros se recusaram porque não residem na capital.


Será que é medo de desempenhar o papel de fiscalizador das ações do governo, ou não querem desagradar o chefe do Executivo? Seria interessante se estes fujões fossem cobrados pelos seus eleitores na próxima eleição. Senhores deputados, reflitam que o governador só vota em um parlamentar.


mistura_01O PCdoB não abre mão
de indicar o vice na capital

Um dirigente da executiva estadual do PCdoB disse que o partido vai realizar diversas reuniões para definir fechar questão na indicação do vice-prefeito na chapa que vai disputar a prefeitura de Rio Branco. Ele afirma que os comunistas não abrem mão dos espaços conquistados na Frente Popular.


“Em nenhum momento deixamos transparecer que vamos aceitar ficar fora do debate da escolha do vice na capital. O PCdoB mantém seus posicionamentos, não só em Rio Branco, mas em todos os municípios que temos aliança com o PT”, disse o dirigente que não admite ser alijado nos debates da FPA.


Um nanico de fé
O presidente regional do PHS, Manoel Roque não arreda o pé no apoio ao governador Sebastião Viana (PT) e ao prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). Roque, como é carinhosamente chamado por Sebastião, ainda espera pelas promessas do chefe do Executivo. Só que no interior a conversa é outra.

Publicidade

Roque vai apoiar o candidato que Gladson Cameli (PP) indicar para disputar a prefeitura de Porto Acre. O dirigente liberou as executivas municipais para fechar alianças. Em Cruzeiro do Sul, o PHS apoiará o candidato indicado por Vagner Sales (PMDB). O “Sazon” de Roque pelo PT é só na capital.


dupla_01Uma dupla afinada na Saúde
Apesar dos problemas no atendimento em algumas unidades hospitalares, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) conta com uma dupla de gestores afinada. O secretário de Saúde do Estado do Acre, Armando Melo, não foge das responsabilidades da pasta. Ao contrário de gestores anteriores que foram blindados da sabatina dos deputados, ele já compareceu na Aleac para prestar esclarecimentos de denúncias e apontar soluções para os problemas.


Completa a dupla mais afinada de gestores da atual administração, o secretário adjunto Irailton Lima. Ele trabalha com transparência, abrindo as portas das unidades de saúde para os profissionais de imprensa que o procuram em busca de versões para reclamações de pacientes. Lima admite que ainda há falhas determinados setores, mas destaca que o sistema público de saúde vem evoluindo e apresentando resultados positivos a cada ano.


Ela continua no batente
A missionária Antônia Lúcia (PSC) perdeu a disputa pela reeleição de deputada federal, mas continua sua atuação política. A ex-deputada assumiu o cargo de presidente de honra de um consórcio de 11 das 22 prefeituras do Acre. Ela organizou na terça-feira (5), na sede da Acisa, em Rio Branco, o I Fórum de Prefeitos do Alto, Médio e Baixo Acre. O objetivo do evento é debater soluções para a crise que as prefeituras enfrentam em todo o Estado.


O fórum contou com a participação do coordenador geral de desenvolvimento regional da SUFRAMA, Vitor Lopes, além de representantes da CONAB, convidados pela ex-deputada que busca melhores condições e recursos para promover o desenvolvimento de projetos que estão encalhados nas gavetas da prefeituras por falta de investimentos externos. Antônia Lúcia espera liberar mais de R$ 8 milhões para ajudar os gestores municipais.


Fechando a atualização com música. Esta eu ofereço para o povo brasileiro.

video
play-sharp-fill


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido