Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em depoimento na CPI da Petrobras, Paulo Roberto Costa diz que apenas “supõe” que Sebastião Viana recebeu dinheiro do Petrolão e afirma não ter contato com o governador do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse nesta terça-feira, 05, durante depoimento na CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados, ao ser questionado pelo petista Leo de Brito sobre o suposto envolvimento de Sebastião Viana no esquema do Petrolão, que “supõe” que o governador do Acre tenha recebido R$ 300 mil para sua campanha eleitoral em 2010, ano em que o petista concorreu ao cargo de governador.


“Primeiro esclarecer que eu não fiz nenhuma mudança no que eu falei. Existia no escritório do Alberto Youssef, numa reunião que eu fiz no escritório dele em São Paulo, uma lista, na mesa dele tinha uma lista de vários políticos, segundo ele naquele momento de valores colaborados para campanha de 2010. A maior parte dessas pessoas era do PP e tinha o Tião Viana do PT. E no lado dessa lista, que foi feita pelo Alberto Youssef, não foi feita por mim, tava lá tviana ou Tião Viana 0,3. Quem executava a colocação desse dinheiro na mão de alguns políticos era o Youssef ou alguém que ele mandava executar. Então eu não sei foi o Youssef ou um emissor que fez isso”, disse.

Anúncios


Em março deste ano, durante depoimento de delação premiada, porém, Paulo Roberto Costa afirmou que o governador do Acre recebeu os R$ 300 mil de propina do esquema da Petrobras. Ao incluir a “suposição” de que Sebastião Viana participou do esquema, Paulo Roberto municia a defesa do petista e pode se complicar ainda mais judicialmente.


Ainda na CPI, interrogado outra vez pelo deputado Leo de Brito, o delator afirmou não ter contato com Sebastião Viana. “Não tive contato com o Tião Viana naquele momento. Depois nunca mais não tive contato. Não tenho contato com Tião Viana”, acrescentou.


Confira o video:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido