Menu

Vagner encerra programação de reuniões com ribeirinhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

VAGNER_02
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), encerrou no último final de semana, uma programação de visitas e reuniões nas comunidades ribeirinhas do município. Acompanhados de secretários municipais e vereadores, Sales visitou todas as comunidades do Rio Liberdade. O objetivo era avaliar as atividades desenvolvidas, discutir melhorias nos serviços e anunciar novos projetos da gestão municipal.


As reuniões com a participação de moradores de comunidade isoladas faz parte do programa de governo de Vagner Sales, desde o início de seu primeiro mandato. O prefeito estabeleceu um pacto com os ribeirinhos, promovendo resgate da cidadania, inclusão nos projetos para proporcionar melhores condições de vida nas comunidades, até então, esquecidas pelo poder público municipal.

Publicidade

Em cada comunidade, Sales fez questão de conferir os projetos desenvolvidos através de investimentos da administração municipal. Nas reuniões com moradores, o prefeito debateu formas alternativas para o poder publico atender as necessidades da população. Para o agricultor José Francisco Mota, de 48 anos, um sonho antigo de vida melhor agora faz parte da realidade de muitos vivenciaram muitas dificuldades.


“Diferente dos outros prefeitos que nunca vieram aqui, o Vagner não espera que a gente vá até a prefeitura. Ele traz a prefeitura aqui”, contou o morador da morador da comunidade oito praias, ao reafirmar que a ação participativa entre a prefeitura e os moradores tem dado ânimo novo aos que já havia quase desistido de esperar por alguma ação do poder público. “O prefeito é um homem de palavra”, acrescenta Mota.


VAGNER_03
A ligação do prefeito Vagner Sales com o povo do interior não é nova. Desde o mandato de vereador e deputado, ele vem mantendo estreita relação com as comunidades ribeirinhas, buscando ouvir seus reclames e buscando soluções para as dificuldades vividas pelos ribeirinhos. Na prefeitura, Sales desenvolveu e implantou uma série de iniciativas que levaram em benefícios ao povo ribeirinho.


Sales construiu escolas, sistemas de abastecimento de água, instalou grupos geradores de energia, colocou barcos para transporte gratuito da produção, implementou novas tecnologias agrícolas, além do significativo avanço na qualidade do atendimento básico de saúde, através das canoas de alumínio para transporte de emergência, construção de postos de saúde e ainda o barco da Saúde Itinerante, adotado pelo Ministério da saúde, como referência nacional para outras regiões do país.


“Muitos me perguntam porque invisto tanto no interior, já que muitos prefeitos deixaram essa área de lado para melhorar somente a vida na cidade. Mas, um bom prefeito tem que melhorar a vida de todos, independente onde vivam. E cada vez que venho as comunidades ribeirinhas percebo a importância de levar a garantia dos serviços ao povo sofrido do interior. É o nosso dever como gestor, ter uma visão de sensibilidade com os mais humildes, principalmente os que vivem às margens dos rios e igarapés. Portanto, cada dia estarei mais empenhado em trazer melhor qualidade de vida aos menos favorecidos, ouvindo a população, e conferindo de perto as reivindicações para que o poder público possa atender o povo com dignidade ”, afirma Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido