Menu

Assessor de Sebastião diz que ex-deputado recebe sem trabalhar e tem parente nomeado no governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

mentiroso_02Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Como este espaço é democrático, vamos divulgar uma reposta de Dudé Lima, um dos assessores especiais do governador Sebastião Viana (PT), que rebate as afirmações do presidente do PDT, Luis Tchê, que na atualização de ontem disse que o chefe do executivo estava cercado de fofoqueiros e blindado para não falar com seus aliados. Tchê afirmou ainda que estava desempregado e que não recebeu apoio ou foi recebido ao ser derrotado na disputa por uma das oito cadeiras de deputado federal pelo Acre.


Nas primeiras horas da manhã de terça-feira (28), este blogueiro recebeu uma ligação de Dudé Lima.

Publicidade

“Bom dia, Ray! Gostaria de saber se tenho direito de resposta no seu blog, já que fui citado? Quero um espaço para responder o Tchê.”


_ Claro que tem assessor!


“Coloca aí que tudo que ele disse é mentira. O governador realizou mais de 1.700 audiências nos primeiros meses deste segundo mandato. O Tchê esteve duas vezes no gabinete conversando com o governador, mesmo depois que perdeu a eleição. Uma pessoa que muda de opinião três vezes numa mesma eleição não merece credibilidade. Eu e ele sabemos qual é a verdade que existe neste caso. O Tchê recebe sem trabalhar na Aleac. Além de mentiroso, ele tem pessoa de dentro de sua casa que foi nomeada para um cargo no governo. Esta é a verdade!”, diz Dudé ao afirmar que o pedetista foge do expediente. 


_ Posso atribuir estas palavras ao assessor especial do governo, Dudé Lima?

Pode. Eu assino embaixo!


Espaço concedido e mais um leitor satisfeito. É a plena liberdade de expressão e o direito ao contraditório garantidos neste cantinho de página. Agora trabalhem e honrem o suado dinheiro do contribuinte que é destinado aos cargos públicos, senhores.


corretivo_01
Corretivo com ganho de goiabeira
O ex-deputado Wildy Viana, pai do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana, ambos do PT, parece que aplicou um corretivo com galho de goiabeira, nos “meninos do PT”, que andaram arengando durante a última plenária do partido. Depois de Wildy Viana colocar ordem na casa, Jorge Viana encaminhou uma nota para este blogueiro, apresentando sua versão do arranca rabo entre os cardeais petistas.


Esclareço ao senador que todas as informações divulgadas no blog, tiveram como fonte, alguns petistas tradicionais (preservamos o sigilo da fonte, já que a lei nos garante não revelar nomes). Este blogueiro não trabalha com “invencionice”. O senhor conhece e já elogiou a seriedade do tratamento das matérias que produzo diariamente. Só tenho que agradecer que vossa excelência faça parte dos meus quatro leitores diários. Segue a íntegra da mensagem encaminhada pela assessoria de Jorge Viana:


Caro Ray,
a pedido do senador Jorge Viana, tendo em vista a nota assinada por você publicada com o título “O pau cantou entre os irmãos Viana na plenária do PT” é importante que sejam feitos alguns esclarecimentos. Gostaria que, em respeito à sua coluna, a verdade possa ser colocada e prevaleça:


1º Não houve o menor desentendimento entre o senador e o governador Tião Viana. Nem nessa , nem em qualquer outra plenária. O governador inclusive concordou com as observações que o senador fez sobre a organização desse encontro e concordou que o melhor seria o senador fazer sua avaliação sobre conjuntura na plenária estadual, que acontecerá em breve. O resto é pura invencionice.


2º As posições do senador Jorge Viana sobre o momento de enfrentamento político que o PT vive após a vitória de 2014 são sempre no sentido de ajudar o partido que é parte da vida política dele e os governos petistas que fizeram e seguem fazendo as boas mudanças no Acre e no Brasil. As posições do senador sobre o momento político são públicas. Ele não dará eco a nenhum tipo de agressão ou provocação. O senador sabe das responsabilidades que tem no projeto que governa o Acre e o Brasil, e com o partido.

Publicidade

Att,
Mariama Morena


 


chute_01


Recordista de faltas no trabalho
Quem também ligou para este blogueiro também foi o porta-voz do governador, o jornalista Leonildo Rosas. Ele esclarece que não há perseguição política na demissão de Pádua Bruzugú (PMDB), do quadro de servidores do governo do Acre. Rosas afirma que o peemedebista foi demitido por bater todos os recordes de falta consecutivas de um servidor público no trabalho. O homem de confiança de Sebastião fez uma comparação metafórica para explicar a situação de Bruzugú.


“Responda com sinceridade, Ray. Se você é empresário e tem um empregado que falta 4 anos, três meses e 24 dias, o que você faria?”, questiona Leonildo Rosas, destacando que Pádua Bruzugú passou por um processo administrativo onde foram observados todos os critérios técnicos da legislação trabalhista vigente no país. O porta-voz afirma que o servidor demitido teve o amplo direito de defesa garantido, não restando dúvidas da conduta irregular do servidor.


Encerrando aqui o espaço do leitor. Rapaz, eu acredito que não tenho apenas quatro leitores como havia calculado. Fazendo as contas direitinho, creio que agora são quase oito, já que sete é a conta do mentiroso.


pelego_01Quem te viu e quem te vê
Antes de iniciar esta nota, quero esclarecer que não é nada pessoal, mas a atuação do deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) não lembra nem de longe o trabalho combativo que ele desempenhou como sindicalista. Fazendo parte da base de sustentação do governo do Acre, ele deixou de representar os trabalhadores para representar os interesses do patrão, no Poder Legislativo. Um dos pontos negativos do parlamentar é não admitir que há problemas de gestão na área de saúde pública. Nem sempre esta área poder ser observada com o olhar de quem quer proteger o governo. Raimundinho, acredito que basta você apoiar os projetos da administração petista, não precisar fechar os olhos para os problemas. Um mandato dura apenas quatro anos, sua reputação de sindicalista combativo poderá ficar arranhada para o resto de sua vida profissional.


Deputado fazendo trabalho de vereador
A atual legislatura vai completar três meses, mas alguns deputados ainda não descobriram qual o papel de um legislador estadual. Um exemplo é o Jairo Carvalho (PSD). O oposicionista ainda não foi orientado pela sua assessoria que a função principal de um deputado estadual é legislar, ou seja, fazer as leis do Estado, de acordo com o que está definido na Constituição Federal. Carvalho confunde sua atuação com a de vereador. Ele passa o tempo todo apresentando indicações para construir quebra-molas nas vias públicas e calçadas. Petecão, vê se pelo menos ensina o homem a fazer piadas, já que legislar é complicado.


Sales_01Debatendo a reforma política
A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) participa ativamente, no Congresso Nacional, dos debates sobre a reforma política. De olho nas mudanças que poderão acontecer, principalmente na proposta do voto distrital, que é defendida pelo seu pai, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), ela esteve na reunião da Comissão Especial sobre Reforma Política. Evento que contou com a presença do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer. Entres as propostas debatidas, Jéssica Sales destaca o financiamento público de campanha, o voto facultativo e obrigatório, fim da reeleição e lista pré-ordenada. A parlamentar acredita que a reforma política poderá produzir avanço consideráveis no âmbito do legislativo.


maestro_01
O maestro do Legislativo
O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) vem surpreendendo no comando dos trabalhos do Poder Legislativo. O petista atua como um verdadeiro bombeiro nos incêndios provocados pelos debates de situação e oposição. Quando os discursos começam a degringolar, ele entra em ação e acalma os ânimos exaltados de seus colegas de parlamento. Um exemplo aconteceu na sessão ordinária de terça-feira (28), quando Gehlen Diniz (PP) e Jenilson Leite (PCdoB), se estranharam por causa de um aparte. Ney suspendeu a sessão, chamou os deputados no centro do plenário e explicou as regras do jogo. Amorim justificou que os deputados novatos “ainda estão pegando”. O presidente não falou o que eles estariam pegando, mas acredito que seja o ritmo dos trabalhos legislativos.


JESUS_01Jesus faz convocação na Aleac
Jesus voltou! Ele voltou e fez uma convocação na tribuna da Aleac. Calma gente, não é Jesus de Nazaré, mas o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que convoca todos as pessoas que tiveram prejuízos com a cheia dos rios para uma audiência pública que acontecerá às 14h, de quarta-feira (29), no auditório da Casa do Povo. Jesus afirma que acontecerá uma prestar contas de tudo que já foi feito pelo governo e prefeitura, além de um debate de alternativas para amenizar os estragos sofridos por agricultores e comerciantes. Jesus anuncia que será proposta uma linha de crédito as pessoas que perderam tudo, recomecem suas vidas. É esperar que os bancos escutem o pedido de Jesus. Tenham fé, desabrigados.


A qualidade do asfalto da BR-364 foi destaque em Brasília…asfalto fino


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido