Menu

Reconstrução da BR-364 só será iniciada em 2016

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Convicção, Segurança e Responsabilidade
Sem desmerecer o esforço do governo do Estado para manter a BR-364 aberta nos últimos anos, superintendente Regional do DNIT nos estados do AC e RO, Fabiano Martins Cunha, disse que o processo de recebimento da rodovia se dará com convicção segurança e responsabilidade.


Pedido de cautela
Fabiano alerta ainda para as precárias condições da pista e recomendou que a população adie suas viagens para o Juruá para o mês de junho, período que os trabalhos de tapa buraco, desobstrução de bueiros e limpeza estará mais avançado.

Publicidade

Recuperação só em 2016
Segundo o superintendente do DNIT, a previsão é que as obras de recuperação e reconstrução só iniciem de fato em 2016, haja vista as peculiaridades do solo que exigem estudos e pesquisas detalhadas, trabalho que já está sendo realizado por seis técnicos do órgão.


Encontro Escoteiros  
Neste 23 de abril comemora-se o dia do Escoteiro. Em Rio Branco, integrantes do Grupo São Lazaro, da Estação Experimental, do ano de 1985, preparam um encontro para este sábado, quando poderão relembrar os bons tempos de movimento.


Crime ambiental
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, por meio do Pelotão Florestal, tomou conhecimento que um famoso pecuarista do Acre anda devastando a floresta lá pelas bandas da estrada Transacreana.


Derrubada de castanheiras
O crime consiste na derrubada de castanheiras e, o que é pior, estaria sendo cometido em área de arrendamento, à revelia do verdadeiro dono das terras, que já adotou as medidas legais cabíveis.


Tudo documentado
Os troncos das arvores cortadas já foram localizados e, além do órgão fiscalizador, o Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Meio Ambiente, também será acionado.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Dulcinéia de Azevedo Barbosa. Para falar com a autora da coluna use o e-mail –dulcineiaac@gmail.com

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido