Menu

Pesquisar
Close this search box.

Índios Kaxarari vão apelar ao CNJ por indenização milionária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reclamação ao CNJ
Índios Kaxarari vão apelar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tirar da prateleira o processo de execução da indenização de 2,4 milhões devida a etnia pela empreiteira Mendes Júnior, decorrentes de danos ambientais devido a exploração das riquezas minerais em área de RESERVA na década de 90.


Em Brasília
Uma comissão está se mobilizando para ir a Brasília protocolar a Reclamação direto no STF, com a expectativa que só assim o processo vai finalmente andar e os índios irão de fato usufruir dos valores arbitrados em sentença judicial.

Anúncios


Nossos meninos
Meninos e meninas do Brasil continuam matando e morrendo todos os dias em virtude do ingresso no crime, acalorando ainda mais a discussão em torno da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.


O caminho mais fácil
Infelizmente diante da triste circunstancia ao invés de buscarem mecanismos de recuperação desses meninos e meninas, através de políticas sociais, grande parte dos políticos prefere pegar o caminho mais fácil e manda-los para cadeia dos adultos.


Choque de realidade
Bom seria que antes de decretar o voto, a maioria fizesse uma visitinha aos centros de recuperação de menores do seu reduto eleitoral para aclarar as ideias. Um choque de realidade, com certeza, sempre faz bem.


Questão de saúde pública
Os moradores da Rua Francisco Gomes, no bairro Nova Esperança, em frente ao Coqueiros Bar, estão quase apelando ao uso de mascaras para poder suportar o forte odor exalado de um esgoto que não suportou uma obra do DEPASA e estourou.


Aguardando os reparos
A questão é de saúde pública, pois as fezes escorrem a céu aberto na extensão de grande parte da rua. Com a chegada do verão a situação se agravou, pois o sol reforça o mal cheiro. Os moradores esperam que o DEPASA retorne, como prometeu, para concluir os trabalhos e corrigi as falhas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido