Menu

Pesquisar
Close this search box.

Museu da Borracha está fechado há quase dois anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Esqueceram de mim
O Museu da Borracha, criado em 1978 por ocasião das comemorações do Centenário da Imigração Nordestina e que reúne um importante acervo de peças de arqueologia, paleontologia, manuscritos e impressos da história do Acre, está fechado ao público há quase dois anos.
Museu


Propaganda enganosa
Ao contrário do que se propaga no site oficial do governo, no link dos pontos turístico do Acre, onde além do endereço, se fornece os dias e horários em que deveriam ocorrer a visitação pública: 3ª a 6ª feira das 8h às 18h, Sábados, Domingos e Feriados: 16h às 21h.


Sem explicação
O mais interessante é que nenhuma satisfação pública é dada para que os turistas e a população de uma forma em geral possa saber os reais motivos de tanta demora nessa reforma, ou o que realmente está acontecendo.

Anúncios


Desrespeito
Edital de Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas no DEPASA é um verdadeiro desrespeito com àqueles que escolheram a advocacia como profissão. Como incentivo para encarar uma carga horária de oito horas e todos os afazeres de um advogado autárquico é oferecido um salário de R$ 2.681,27.


Vergonha
Gostaria de saber em que critérios a equipe que elaborou o edital se baseou para tamanho absurdo. E afirmo, sem medo de errar, que esse tipo de tratamento diferenciado e humilhante com a advocacia acreana não é de hoje, já perdura por bastante tempo.


Esperança
Quem sabe a vice-governadora, do alto da sua sabedoria e conhecedora da importância da figura do advogado numa gestão pública, como advogada que é, possa mudar essa realidade, no mínimo, desrespeitosa.


Inventando moda
A proibição da revista intima nos presídios da Capital não decretou o fim do constrangimento a que mães e mulheres de presos eram submetidas. Agora, para ingressar nos estabelecimentos elas são obrigadas a trajar calças justíssimas, as populares leggin.


Reclamação geral
Ocorre que, a ditas leggins sensualizam as formas, por isso, a medida vem sendo questionada por muitas mulheres, principalmente as idosas e evangélicas, que se recusam a adotar o ‘’ uniforme de visita’’.


De enfeite
Ao invés de ficar inventando moda, a Administração do Sistema Penitenciário deveria colocar em funcionamento o aparelho de detector de metais instalado na entrada que dá acesso aos estabelecimentos prisionais. Até porque as mulheres não são obrigadas a arcar com as consequências da falta de gestão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido