Menu

Na CPI da Petrobras, petista do Acre sai em defesa de tesoureiro investigado na Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Leo de Brito Leo do PT


Durante a CPI da Petrobras, nesta quinta-feira, o deputado Léo de Brito (PT) saiu em defesa do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, investigado da Operação Lava Jato, acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Publicidade

A defesa do parlamentar acreano ocorreu depois que o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) fez duras perguntas ao tesoureiro do PT com afirmações de Vaccari Neto é “criminoso” ao citar que o petista responde a diversos processos.
Depois do interrogatório do deputado tucano, Léo de Brito pediu questão de ordem ao presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).


“(O deputado Carlos Sampaio) prejudicou e chamou de criminoso o depoente. E eu gostaria de embasar na decisão que foi tomado no HC pelo ministro Ayres Brito e também pelo ministro Celso de Melo. Gostaria de ler para vossa excelência para saber qual a providência que vai ser tomada. E se o tesoureiro vier aqui eu também farei a mesma defesa. Eu entendo que seja feito esse showzinho, mas a gente não aceita. A gente não aceita que as pessoas que venham aqui sejam tratadas de maneira desrespeitosa, com pré-julgamentos”, disse Léo de Brito.


Depois de ouvir o petista o presidente da CPI disse que Léo de Brito tem todo direito de entrar com uma representação contra o tucano.


“Se vossa excelência acha que deve representar o deputado Carlos Sampaio em alguma instância da Casa vossa excelência tem todo direito como parlamentar”


Presidente da CPI pede respeito a petista do Acre

O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), exigiu respeito do deputado Léo de Brito (PT-AC), depois que o acreano e outros parlamentares petistas tentaram tumultuar a reunião da CPI insatisfeitos com o duro interrogatório feito pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.


Quase aos gritos, Léo de Brito tentava levantar uma questão de ordem para defender João Vaccari Neto e repudiar as afirmações do tucano Carlos Sampaio, quando foi repreendido pelo presidente da CPI: “Gostaria que você me respeitasse. Você me respeite! Eu tenho lhe respeitado aqui e gostaria que você respeitasse, deputado Léo de Brito”.


A CPI da Petrobras é marcada por bate-boca e muita confusão. Um funcionário com cargo provisório na Casa chegou a soltar ratos no salão onde ocorre CPI. Ele foi exonerado pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido