Menu

Sibá quer governo emprestando dinheiro para empreiteiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acusado de ter sido um dos beneficiados no esquema de corrupção da Petrobras, o deputado federal  e líder do PT na Câmara, Sibá Machado, que recebeu doação de R$ 120 mil de uma das empresas acusadas de desviar dinheiro público para financiamento de campanhas eleitorais, estaria pressionando o Governo Federal para liberar empréstimos de bancos públicos às empreiteiras envolvida no esquema de corrupção da empresa estatal. A informação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira (6) pelo jornal O Estado de São Paulo e revista Veja.


Segundo as publicações de circulação nacional, o petista do Acre, acompanhado pelo colega de bancada, Vicente Cândido, procuraram o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para fazer o pedido especial para conceder ajuda pública para as empreiteiras acusadas de formação de cartel, por um “alinhamento do sistema financeiro para garantir o financiamento de bancos públicos às empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras que fizerem acordo de leniência com a Controladoria-Geral da União (CGU)”, diz Veja.

Publicidade

Numa ação de busca e apreensão na sede da empreiteira Camargo Correia, em São Paulo, a Polícia Federal encontrou várias planilhas com nomes de políticos em supostas anotações de repasses de dinheiro. Entre os nomes que constam na lista, aparece o deputado federal Sibá Machado (PT-AC). Apesar de negar envolvimento, Sibá fez parte do Conselho Administrativo da Usina Hidrelétrica de Jirau, localizada em Rondônia, quem tem como sócia acionista no empreendimento a Construtora Camargo Correia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido