Menu

Pesquisar
Close this search box.

Declarações de Jorge Viana geram revolta da cúpula de Comunicação de Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parece que o café da manhã, nesta segunda, 6, do senador Jorge Viana (PT) com alguns jornalistas e colunistas do Acre não foi bem digerido na Casa Rosada. Apesar da conversa ter girado em torno do momento político brasileiro, que inclui o Acre, é provável que alguns assessores do governador Sebastião Viana (PT) não gostaram de alguns pontos destacados na conversa. Jorge Viana fez uma autocrítica ao PT e variou entre aspectos nacionais e locais da política.


LEIA MAIS: “É preciso sempre se perguntar se a gente está carregando o atraso, ou é o atraso quem está carregando a gente”, diz Jorge Viana

Anúncios


Mas também elogiou o legado deixado pelas gestões petistas tanto no país quanto no Estado. Sempre destacando o grande esforço do seu irmão, governador Sebastião Viana (PT), do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer os acertos necessários para superar o momento político e econômico delicado que o Brasil atravessa.


A postura realista adotada pelo senador parece não ter agradado alguns assessores do governador Sebastião Viana. A conversa foi franca e sem nenhum tipo de censura. A publicação de algumas matérias com as declarações do ex-governador do Acre, Jorge Viana, induziu a secretária de Comunicação, Andréa Zilio e o porta-voz do governo Leonildo Rosas, a publicarem uma nota nas redes sociais, assinada conjuntamente. Leia a nota abaixo:


Sem títuloConsideramos oportuna a entrevista que o senador Jorge Viana concedeu aos jornalistas locais, principalmente quando fala que o governo Tião Viana tem o seu próprio DNA.
De fato, a diferença entre os governos de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, embora sejam de um mesmo projeto político, é muito grande.
Caberá à história julgar cada um deles. Não iremos, portanto, fazer comparações individuais.
Quanto as críticas à política de comunicação do nosso governo, aceitamos com toda humildade, mas, por questão de ética, iremos evitar falar sobre a política de comunicação do seu governo.
Afinal, temos muito a falar das coisas boas que acontecem no Acre.


Leonildo Rosas
Porta-voz do Governo


Andréa Zílio
Secretária de Estado de Comunicação


Consequências imediatas


Segundo uma fonte palaciana uma reunião com todos os secretários e assessores do Governo acontecerá nos próximos dias, com data e hora ainda em aberto. Teoricamente o encontro deverá tratar também da postura do senador. As entrelinhas da entrevista de Jorge Viana definitivamente parece que realmente não “bateram” bem dentro das hostes governistas.


Leia mais no Blog do Crica


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido