Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Sebastião Viana lança Programa de Feiras Regionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Gleilson Miranda/Secom
O Programa de Feiras Regionais do Acre foi lançado na noite desta quinta-feira, dia 2, na Praça do Novo Mercado Velho. O governador Sebastião Viana prestigiou a cerimônia que contou com pouco mais de 50 pessoas e durou mais de 40 minutos. O projeto é coordenado pela Secretaria de Pequenos Negócios, em parceria com a prefeitura de Rio Branco (AC).


Segundo o governo do estado, dezenas de barracas foram entregues a artesãos. Entre as vendas, produtos como obras de artesanato, chocolates e plantas. Além disso, noutra parte da praça, diversos estantes para venda de comidas típicas. As atividades correm até o domingo de Páscoa, dia 7.


Ao todo, foram entregues 180 novas barracas aos participantes do programa estadual. Além disso, o projeto do governo visa entregar mil barracas do mesmo modelo, distribuindo, também, cinco mil cartilhas de orientação sobre como manter ativo um pequeno negócio. O investimento total será de R$ 995 mil.

Anúncios


“Essas pessoas movimentaram no ano passado inteiro seis milhões de reais aqui em rio branco. Hoje nós estamos entregando 180 tendas dessas, prontas para comercializarem o que quiserem. Um investimento de um milhão de reais junto com o Ministério do Trabalho e Emprego. É renda. A economia solidária é uma grande vertente de mudança na economia de uma região”, afirma o chefe do Executivo.
seba_03
Durante discurso, Sebastião fez questão de frisar que a economia solidária é uma fonte de trabalho “digna, empreendedora e que passa a dar qualidade de vida”aos agentes principais desse projeto. Além disso, Viana destacou novos créditos que podem chegar ao teto de R$ 5 mil, apenas para os pequenos empreendedores do estado, como forma de reconhecer o que, para o governador, “é uma atividade invisível aos olhos das pessoas”, mesmo movimentando a economia do estado.


No fim do discurso, que durou 9 minutos, Sebastião Viana largou uma reflexão que deu certo. Ele disse: “Silvio Santos é um exemplo” de empreendedor que começou nas ruas, como camelô, e, atualmente, é um dos homens mais ricos de todo o Brasil.


Artesã há mais de 15 anos, Maria da Glória, de 46 anos, é uma das beneficiadas pelo projeto. Ao ac24horas, Maria diz estar satisfeita com o programa do governo. Para ela agora existe a possibilidade de “bons negócios. Eu já trabalhei muito, mas agora o espaço é da gente, a gente faz parte desse projeto aí e a gente quer mesmo é que de certo porque essa é a minha única fonte de renda. Vou pegar a cartilha e ler bem direitinho”, comenta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido