Menu

CPI do Sistema Carcerário Brasileiro fará devassa nos contratos de fornecedores dos presídios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os contratos de empresas como a da Tapiri Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, que há quase 17 anos, desde que o Partidos dos Trabalhadores (PT) assumiu o governo do Acre, fornece refeições para o complexo prisional de Rio Branco estão na mira da CPI do Sistema Carcerário Brasileiro. A informação é do 2º Vice-Presidente da comissão, deputado federal Major Rocha (PSDB).


A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada na última segunda-feira (31), com a finalidade de investigar a realidade do Sistema Carcerário Brasileiro. Os trabalhos da comissão poderão ser iniciados no Acre. Um requerimento solicitando que o sistema prisional acreano seja o primeiro a passar por um devassa foi encaminhado aos membros da CPI pelo deputado Rocha.

Publicidade

Segundo o parlamentar, as denúncias de corrupção na concessão de contratos para fornecimento de insumos, e a superlotação das unidades passarão por uma avaliação criteriosa dos membros da CPI. A permanência de encarcerados que já cumpriram a pena, a violência dentro das instituições do sistema carcerário, corrupção, crime organizado também serão investigados pela comissão.


“Recebemos denúncias graves. Elas vão desde a concessão de benefícios para presos que pagam até o direcionamento de contratos públicos para fornecedores. O crime organizado dentro das unidades é outro grave problema. Temos o objetivo de combater a corrupção em todos os níveis nas unidades prisionais, principalmente o crime cometido por gestores públicos”, diz Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido