Menu

Após denuncia, prefeitura garante pagar salários atrasados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que a denuncia de atraso no pagamento dos conselheiros tutelares teve grandes repercussões nas redes sociais, a prefeitura de Rio Branco através da Secretaria de Recursos Humanos garantiu que o recurso estará disponível na manhã de hoje (31) na conta dos conselheiros. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do município.


Segundo o conselheiro Michael Alves dos Santos, essa é a terceira vez que a prefeitura do petista Marcus Viana atrasa os salários dos conselheiros tutelares de Rio Branco. Na postagem feita pelas redes sociais Alves dos Santos desabafou: “não me calo diante da situação, cadê os salários dos conselheiros?”.

Publicidade

Ainda em sua postagem pelo facebook, Michael chama a gestão do petista Marcus Viana de incompetente. Ele afirma que os conselheiros vêm trabalhando apenas com boa vontade, denuncia falta de estrutura e de recursos humanos para as atividades da instituição.


“O descaso da parte dos administradores públicos quanto ao Conselho Tutelar está se expandindo até mesmo no atraso do pagamento”, acrescentou.


Segundo o site “Cidade Transparente” do município de Rio Branco, a capital tem dois conselhos tutelares que funcionam 24 horas por dia. Cada conselho tutelar tem 5 conselheiros que são eleitos pela sociedade. O salário bruto é de cerca de R$ 3.500.


Recentemente o prefeito Marcus Viana anunciou uma série de medidas que visam a redução de gastos com a máquina pública entre 10% e 20%. Entre as determinações está suspensa a locação, aquisição e reformas de imóveis; locação de veículos; aquisição de máquinas e equipamentos; concessão de novas funções gratificadas ou ampliação das existentes; e concessões de diárias e passagens tanto na administração direta, quanto na indireta.


O atraso no pagamento ocorre no momento em que a Câmara Municipal coloca na ordem do dia, o projeto de lei que visa a implantação do 3º Conselho Tutelar em Rio Branco.


O OUTRO LADO:


Procurada, a assessoria de imprensa do município de Rio Branco afirmou que o salário foi depositado na última sexta-feira (27) mas houve um problema na transmissão dos dados entre o Banco do Brasil e a Prefeitura, detectado durante todo o dia de ontem.


“O Banco detectou esse problema e já resolveu. Na terça-feira o dinheiro estará na conta”, garantiu a assessoria de imprensa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido