Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falta dinheiro em postos de atendimento da Caixa Econômica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Constantemente nos últimos dias falta dinheiro nos postos de atendimentos da Caixa Econômica Federal e nas lotéricas de Cruzeiro do Sul (AC) para realizar o pagamento de beneficiários de programas sociais e outras demandas. Filas enormes têm se formado nos estabelecimentos devido o problema.


A maior parte dos clientes estão insatisfeitos com o serviço. Dona Rute veio de Mâncio Lima tentar receber o benefício do Bolsa Família em Cruzeiro do Sul. Devido a despesa e a longa distancia percorrida, a beneficiária decidiu enfrentar a longa fila mesmo sem ter certeza se vai receber o dinheiro.FILAS-CAIXA-AQUI


“Se fosse uns 15 minutos que nós tivéssemos que esperar era bom, mas esperamos horas e muitas vezes quando chega perto do caixa acaba o dinheiro”, contou.

Anúncios


Representante da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo Souza, que também é vereador decidiu com o apoio dos demais parlamentares procurar explicações para o problema, enfrentado também por diversos pescadores que precisam receber o seguro defeso.


“Não tinha como ficar calado diante dessa situação. Muitas pessoas estavam com o dinheiro na conta e os estabelecimentos estavam sem dinheiro para fazer o pagamento”, relatou.


A agência da Caixa Econômica Federal não disponibilizou entrevista, mas informou que a falta de dinheiro se deve a alta demanda de início de ano em razão do pagamento de indenização aos soldados da borracha, seguro defeso dos pescadores e bolsa família. A Caixa Econômica também sofreu alguns prejuízos devido a falsa noticia que circulou pelo Brasil de que o dinheiro da poupança dos clientes seria bloqueado.


A demanda da caixa é maior que as outras instituições bancárias devido o atendimento de programas sociais e fundos trabalhistas. Ainda de acordo com a gerencia local da instituição financeira, a situação está se normalizando aos poucos, apesar dos transtornos que muitos beneficiários continuam enfrentando.filas 2


De acordo com o vereador Clodoaldo de Souza foi criada  uma lei que regulamenta o atendimento nas agencias bancárias de Cruzeiro do Sul, determinando o tempo de atendimento, e a lei  incluiu os postos e as lotéricas.


“Apresentei um projeto junto com o vereador Valdemir Neto e os gerentes de banco já tiveram na câmara e tiveram conhecimento do projeto”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido