Menu

A “incrível” história da discórdia do ventilador em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma mulher buscou a tutela do Judiciário Acreano, leia-se Juizados Especiais, para pedir providencias acerca do barulho provocado pelo ventilador do vizinho, que segundo ela, estava tirando o seu sono e a deixando literalmente louca.


Arrancando os cabelos

Publicidade

Até uma equipe do Imac foi acionada para auferir o barulho provocado pelo ventilador. Esgotada a conciliação entre as partes, restou comprovado que o pedido de remoção do aparelho era infundado, para desespero da reclamante que deixou a audiência arrancando os cabelos.


Loucuras cotidianas


É por essas e outras loucuras cotidianas que o Judiciário Acreano está cada vez mais abarrotado de processos.


Nem aí!


Polícia Civil do Acre não está nem aí para identificar os responsáveis pela ação ou omissão que resultou em lesões corporais no coronel aposentado, Hildebrando Pascoal, durante deslocamento para realização de fisioterapia. O processo nº  0002367-05.2014.8.01.0001 tramita na 2 Vara Criminal de Rio Branco.


Contraponto


Ministério Público, por sua vez, desempenha o seu papel e reforça o pedido de diligência e relatório conclusivo para que possa denunciar os responsáveis. Mas sem qualquer motivo justificável, a polícia se finge de surda a exato um ano.


Melhor não arriscar


Se você está mais prá lá do que prá cá não arrisque uma visita as instalações do Departamento de Tratamento Fora de Domicílio, o TFD. Mande um parente, um amigo, mas não se arrisque, é morte certa, dado o grau de despreparo dos atendentes que, talvez, não foram informados que estão lidando com vidas.


Indignados e humilhados

Publicidade

Falo com conhecimento de causa, não fui uma nem duas, mas várias vezes, as instalações provisórias ali na Silvestre Coelho e todas as vezes testemunhei vários casos de pacientes revoltados, indignados e humilhados. Não entendo porque um setor tão importante da saúde pública é tratado com tanto descaso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido