Menu

Jéssica garante anistia a policiais e bombeiros militares do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

sales_01A Comissão de Segurança Pública e de Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, por unaminidade, projeto de lei que garante a anistia aos policiais e bombeiros militares do Pará, Amazonas, Acre e Mato Grosso do Sul.


A inclusão dos policiais e bombeiros militares do Acre no projeto de lei se deve à deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) que intercedeu junto à relatora da matéria, deputada Simone Morgado (PMDB-PA), para que eles também fossem beneficiados pela proposta. Os militares foram punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhores salários e condições digna de trabalho, o que não é permitido pelas corporações.

Publicidade

De acordo com a deputada Jéssica Sales, se tal benefício já havia sido concedido a militares de outros estados não era admissível que o Acre continuasse de fora, uma vez que eles prestaram serviços relevantes para o Estado e a segurança da população.


“Estou muito otimista com a relação à aprovação dessa matéria. Não só porque ela concede anistia para os policiais e bombeiros do meu estado, mas porque os deputados da Comissão de Segurança se comprometeram a trabalhar para acelerar o seu trâmite na Casa” – disse Jéssica Sales.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido