Menu

Chapa 1 vence as eleições no Sindicato dos Bancários do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Chapa 1 “Compromisso, Confiança e Responsabilidade” encabeçada por Edmar Batistela venceu as eleições à direção do Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB-AC) triênio 2015/2018 com quase 65% dos votos válidos.


O pleito eleitoral foi realizado durante a sexta-feira (13) com 633 bancários indo às urnas para decidir o futuro político da entidade.

Publicidade

Com ampla votação no setor privado, Batistela que é funcionário do HSBC e atual presidente do Sindicato foi reeleito com 383 votos contra 226 da candidata de oposição Deborah Fernanda, funcionária do Banco do Brasil.


vota_01


O resultado do pleito foi conhecido somente no final da noite da sexta-feira, após a apuração dos votos ocorrida no salão de festa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Rio Branco). Apenas duas urnas foram apuradas fora da capital, precisamente na cidade de Cruzeiro do Sul, segundo maior colégio eleitoral, com vitória de Batistela por 47 a 24.


Estavam aptos a votar 852 sindicalizados de Rio Branco e do interior do Acre. Pouco mais 70% dos votos estavam concentrados na Capital e o restante distribuído pelos municípios do interior.


Durante todo o dia da sexta-feira, urnas volantes percorreram as agências bancárias de bancos públicos e privados, em Rio Branco e Interior. Com objetivo de colher a grande maioria dos votos a comissão eleitoral disponibilizou uma urna fixa na sede do Sindicato.


Fechada a apuração, o presidente reeleito, Edmar Batistela, agradeceu cada voto depositado em sua chapa, afirmando que o mais importante foi o exercício democrático do voto dentro da categoria, onde todos tiveram a oportunidade de escolher de forma democrática os novos rumos políticos da entidade.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido