Menu

Aulas da rede estadual de ensino voltam na próxima segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a situação de calamidade pública da enchente do Rio Acre, que desabrigou mais de 10 mil pessoas, a rede estadual de ensino finaliza os preparativos para o reinício das aulas em dezesseis municípios na próxima segunda-feira, 16.


Além da capital, as atividades escolares também retornam em Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa e Xapuri.

Publicidade

Em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro e Senador Guiomard, o ano letivo já havia sido iniciado em 2 de março e continuou normalmente.


Dezessete escolas de Assis Brasil, Brasileia, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri foram afetadas diretamente pelas enchentes, e em todo o Estado 22 escolas serviram como abrigos para receber as famílias que perderam a moradia, contando com mais de 500 servidores da educação auxiliando no trabalho voluntário.


Em Rio Branco, algumas instituições de ensino também começarão depois da próxima segunda-feira. Na quarta-feira, 18, voltam às aulas as escolas Carlos Vasconcelos, Lourival Pinho, Maria Raimunda Balbino, Zuleide Pereira, Gloria Perez, Diogo Feijó, Armando Nogueira e João Aguiar, na capital, e em Brasileia, a Escola Getúlio Vargas.


Já no dia 23, retornam às atividades normais as escolas Madre Hildebranda da Prá,  Iracema Gomes, Reinaldo Pereira, Roberto Sanchez Mubarac, João Mariano, Elias Mansour e Samuel Barreira.


Evaldo Viana, diretor de Gestão da Secretaria de Estado de Educação (SEE), garante que as alterações nas datas não atrasarão o conteúdo previsto para este ano letivo. “A SEE busca garantir a melhor aprendizagem para a rede pública. Serão cumpridos os 200 dias letivos, para que os alunos não sejam prejudicados”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido