Menu

Haitianos e senegaleses chegam à Cidade do Povo e gritam “Dilma”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)


Por essa ninguém esperava. Mais de cem imigrantes, entre eles haitianos e senegaleses chegaram em grupos na rua que dá acesso ao espaço onde será realizada a cerimônia de entrega de mais de 960 casas, na Cidade do Povo, às margens da BR-364, em Rio Branco (AC). Os estrangeiros gritavam o nome de Dilma e cantavam por repetidas vezes o nome “Haiti”.

Publicidade

A princípio, todos foram impedidos de adentrar o espaço, mas, após conversa de tradutores com a equipe de segurança da Presidência da República, foi autorizado que os homens e mulheres assistissem à cerimônia, desde que não houvesse interferência ou desrespeito à chefe do Executivo Federal ou autoridades locais.


Conforme informado ao ac24horas, a imprensa, momentaneamente, não está autorizada a fotografar as áreas que serão, a partir das 15h45 [previsão] desta quarta-feira, 11, utilizadas pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador do Acre, Sebastião Viana, para a entrega de 966 unidades habitacionais financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


Dilma desembarcou por volta das mais às 14h, no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. Ela está sendo acompanhada pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner. De lá, a presidente toma voo em um helicóptero rumo ao Ginásio do Sesi, no bairro Estação Experimental, onde fará uma rápida visita ao abrigo público montado pela prefeitura da capital acreana, para receber atingidos pela cheia do rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido