Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entre gafes e abusos escaparam todos na visita de Dilma ao Acre

prato_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A militância petista do Acre protagonizou um momento histórico na trajetória do partido que chegou ao poder usando e abusando das manifestações públicas, durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Acre na quarta-feira (11). Além de se prepararem para reprimir uma manifestação do pífio movimento “Fora Dilma”, os petistas ainda se utilizaram da máquina pública para engrossar o movimento de apoio à presidente que se encontra no olho do furacão das investigações do escândalo de corrupção da Petrobras.


Em pleno dia de expediente nas repartições públicas do Estado, o diretor-geral do Detran Acre, Gemil Júnior, desembarcou de um ônibus lotado de militantes e servidores, no Aeroporto Internacional Plácido de Castro. Devidamente paramentado com camisa vermelha – a marca registrada do PT – Gemil disse que estava no local para organizar o trânsito. De posse de um rádio de comunicação, ele permaneceu no saguão. Esta atitude não foi exclusiva do gestor do Detran. Houve até chamada de servidores de outras secretarias, através de megafone.

Anúncios


Durante o ponto alto da vista de Dilma Rousseff, na entrega das casas da Cidade do Povo, o governador Sebastião Viana, deve ter relembrado a má notícia de que seu implante deu errado, quando saudou as autoridades. Viana ressuscitou Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), extinto em 1993. A gafe de Sebastião foi a deixa para a presidente que estava cabisbaixa desde que chegou em Rio Branco, entrar no clima do “viva o PT” e tirar uma onda com a cara do companheiro Sebastião Viana.


chame_01


Versão da assessora de Marcus Viana
A assessora de comunicação da prefeitura de Rio Branco, Andrea Forneck, entrou em contato com o blog para informar que a isenção de ISS que a prefeitura de Rio Branco quer aprovar na Câmara de Vereadores, através de um projeto de lei, não se trata de um presente do prefeito Marcus Viana (PT) aos proprietários das empresas de transporte coletivo que operam na capital. Ela afirma que a medida é um esforço fiscal para evitar um novo aumentar da passagem de ônibus. Apresentada a versão da assessora de Marcus Viana, eu gostaria de dizer que ninguém precisa ameaçar processos para ter sua versão divulgada neste blog. Esclareço ainda que estou acostumado a ser vítima de gestores que não suportam criticas, mas felizmente, nós vivemos numa democracia que ainda concede a livre expressão de pensamentos. Certo, senhora Andreia Forneck?


VAMOS DE MÚSICA – Uma boa pedida, logo após a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), só tomando no bar do Tobas até de madrugada. Vai tomar no Tobas? Se a roubalheira continuar neste ritmo no Brasil, é provável que o povo brasileiro vá tomar no Tobas.


video
play-sharp-fill


PANELA_01Panelas assassinas
Um esquema especial foi montado pela Policia Militar do Acre, para coibir o panelaço anunciado pelos manifestantes do movimento Fora Dilma. As panelas que seriam usadas no protesto foram consideradas perigosas armas pelo chefe da operação organizada para manter a ondem no Aeroporto Internacional Plácido de Castro. “As panelas são objetos contundentes que representam perigo para integridade dos próprios manifestantes”, disse o major Messias.


Homenagem aos servidores da Aleac
Os servidores do Poder Legislativos receberam uma homenagem pelos esforços para ajudar no atendimento dos desabrigados pela cheia do rio Acre. O reconhecimento foi feito pelo deputado Nelson Sales (PV), que destacou na as ações desenvolvidas pela Aleac no interior e nos abrigos capital. Para o parlamentar, os servidores do Legislativo juntamente com os deputados estaduais deram um exemplo de como fazer política no Acre. “As ações realizadas pela Aleac no período da enchente são motivos de orgulho e exemplo para a política do Estado. Tanto os servidores quanto os deputados deram um show de dedicação, amor e força de vontade”, elogiou Sales.


armado_01


Puxão de orelha
orelha_01Há muito tempo que assessores parlamentares tentam impor respeito na base da truculência, na Aleac. Eles se acham no direito de humilhar pessoas que procuram os seus chefes e afrontam os profissionais de imprensa que ousam criticar seus feitores. Não estou generalizando, mas quero deixar um alerta para os dirigentes da Mesa Diretora, para realizar um curso de boas maneiras e outro para ensinar qual o papel de um assessor de deputado na estrutura do Poder Legislativo. Alguns estão confundindo o papel de servir e auxiliar os trabalhos parlamentares, com a profissão de jagunço e leão de chácara.


MEDO_01


“Eu quero ler um comunicado”
Enquanto o deputado Gehlen Diniz (PP), chega na tribuna e puxa as mangas do paletó pelo menos umas duas vezes cada, antes de discursar; o deputado Jairo Carvalho (PSD) faz discursos que causariam inveja ao deputado federal Tiririca; a maioria dos apoiadores de Sebastião Viana (PT) contribuiriam mais com a defesa do governo se ficassem calados; nenhum oposicionista ainda conseguiu pautar os governista com suas denúncias, um petista vem conseguindo se firmar com uma simples frase: “eu quero ler um comunicado”. O deputado Lourival Marques (PT), todas as vezes que ocupa a tribuna, antes de qualquer coisa, faz a leitura de algum comunicado que ele julga ter importância, mas que ninguém dá nenhuma importância.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido