Menu

Volta pra casa só é liberada para aqueles que foram atingidos na cota de acima de 16 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (4)


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 9, na Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, para alinhamento de informações e planejamento de novas ações referente a cheia do rio Acre em municípios como Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Rio Branco, contou com a presença da vice governadora do Acre, Nazaré Araújo, onde o prefeito Marcus Viana detalhou a Ação de Limpeza Pós-Alagação, lançada hoje pela manhã, que conta com 30 equipes, 570 homens e 280 equipamentos.

Publicidade

Cada equipe conta com 11 pessoas, 1 retroescavadeira, 1 pá carregadeira, 5 caçambas toco/truck, 1 carro pipa e 1 caminhão ´carga seca´. As ações contam ainda com 3 carros de apoio para abastecimento (comboio de lubrificação) e caminhões tatuzação para a desobstrução de redes de drenagem.


As equipes atuarão nos bairros Base, Cadeia Velha, Habitasa, Carandá, Bahia Nova, Bahia Velha, Aeroporto Velho, Airton Sena, João Eduardo, Palheiral, Boa União, Sobral, Estrada da Sobral, Av. Ceará (próximo a Quarta Ponte), Rua Epaminondas Jácome, Areal, Recanto dos Buritis, Gameleira, Cidade Nova, Seis de Agosto, Mercado da Seis de Agosto, Quinze, são alguns locais onde a Ação de Limpeza Pós-Alagação é executada.


Também na reunião, a vice-governadora Nazaré Araújo e o prefeito Marcus Viana decidiram pela volta para casa até sexta-feira, das famílias que estão alojadas em escolas públicas e que foram retiradas de suas residências quando o nível do Rio Acre era superior a 16 metros. A logística do retorno, iniciada nesta segunda feira, 9, fica á cargo das equipes do Exército e cada família receberá um kit para a desinfecção das casas e uma cesta básica.


Com relação ás famílias que estão nos abrigos maiores, como o Parque de Exposições e os ginásios do SEST/SENAT, SESC Bosque, SESI e SESINHO, e que vivem em locais de cota mais baixa do Rio Acre, a determinação do prefeito Marcus Alexandre, é que elas permaneçam nos locais, já a previsão é de novas chuvas. De acordo com a chefe de monitoramento da Sala de Situação, Vera Reis, a previsão é de chuvas fortes até o dia 17 de março, nas cabeceiras do rio Acre, no Alto Acre e Bacias do Purus e Yaco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido