Menu

“Em cinco ano não será possível construir o que foi destruído pela água”, diz prefeito Marcus Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedA cheia do rio Acre em Rio Branco, que entrou para história como a maior já vivida na capital acreana, deve deixar prejuízos incalculáveis e em cinco anos não será possível reconstruir o que foi destruído pela água. Essa é a conclusão do prefeito de Rio Branco, o engenheiro civil Marcus Viana.


O alagamento afetou 53 bairros da capital. Muitos deles ainda estavam recebendo obras de recuperação de ruas, calçadas e do sistema de drenagem afetados nas enchentes dos últimos três anos.

Publicidade

“Essa é uma opinião como engenheiro. Nós estávamos ainda recuperando os locais que sofreram os efeitos de2012 e de 2014. Sistema de drenagem, calçadas, ruas. Claro que se nós tivermos um apoio financeiro extraordinário podemos reduzir esse tempo. Mas é um tempo que eu estimo dado o tamanho do impacto em nossa cidade. 53 bairros ficaram submersos, 53 bairros tiveram seu sistema de drenagem, de esgotamento sanitário e de água, calçadas e passeio público totalmente danificados. Então nós precisaremos contar com a compreensão da população porque o tempo para recuperar tudo isso não será pequeno”, disse.


O rio começou a baixar, mas Viana vai continuar mantendo seu gabinete no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, local do primeiro abrigo montado pela prefeitura de Rio Branco para amparar as famílias vítimas da enchente. Os trabalhos de visitas aos bairros afetados pela cheia também continuam. “Eu mantenho meu gabinete no Parque de Exposição. Nós ficar lá até que as famílias retornem pra casa”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido