Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem 6 vagas para a segunda chamada do Programa ‘Mais Médicos’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre teve 60% da demanda dos municípios preenchida com a primeira chamada de 2015 do Programa Mais Médicos para os médicos que possuem registro no Brasil. Das 15 vagas autorizadas em 5 cidades e 1 Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do estado, 9 já foram preenchidas. Já os postos não ocupados estão disponíveis para a segunda chamada de médicos e podem ser selecionados até às 20h desta terça-feira (24/2).


No total, ainda existem quatro vagas em quatro municípios acreanos (Tarauacá, Feijó, Acrelândia e Rio Branco), além de duas oportunidades em um distrito indígena. Em todo o Brasil, 84% dos médicos se apresentaram nas cidades onde foram alocados e começam a atuar nos municípios no dia 2 de março. Entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram. Com isso, estão em aberto para a segunda chamada 835 vagas em 498 municípios e 12 DSEI.

Anúncios


Lançado em 2013, o Mais Médicos ampliou à assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Até 2014, 14.462 médicos foram enviados para 3.785 municípios, beneficiando 50 milhões de brasileiros. Além de suprir a demanda dos municípios, a iniciativa prevê investimento na infraestrutura e formação profissional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido