Menu

Com portas fechadas e longe da imprensa, Sebastião recebe Cameli em conversa reservada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Longe da imprensa, a portas fechadas, o governador Sebastião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, em seu gabinete na Casa Rosada, o senador Gladson Cameli (PP). A conversa entre os dois líderes e principais nomes da política dos blocos de oposição e situação foi testemunhada por assessores de Sebastião Viana, a secretária de Comunicação, Andrea Zílio, e o Porta-Voz do governo, Leonildo Rosas, e ainda o deputado estadual Nicolau Junior, do PP, que acompanhou o senador progressista. Os assessores de Cameli ficaram na antesala de Sebastião. Foram impedidos de acompanhar e registrar a conversa entre ambos.


A conversa girou em torno das cheias dos rios do Acre, principalmente o rio Acre, que neste momento desabriga centenas de famílias em Brasileia, Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Rio Branco, e os benefícios da Cidade do Povo, além das possíveis emendas parlamentares para a área da saúde.

Publicidade

Gladson se dispôs a conversar com o ministro da Integração, Guilherme Occhi, que é de seu partido, sobre as enchentes. O senador progressista disse que vai mediar ajudas humanitárias para as cidades em estado de emergência que neste momento, além de enfrentarem a calamidade da enchente, sofrem com a falta de recursos para dar assistência às famílias desabrigadas. Só em Brasiléia são mais de 600 atingidas. Em Xapuri quase 100 foram expulsas de suas casas pela água.


Na reunião, Sebastião Viana fez um discurso estilo paz e amor e ressaltou que a democracia se fortalece quando a oposição e a situação estão juntas pelo bem comum. “Essa é uma visita que contribui para a democracia e para a política”, disse.


gladson_seba_nico


Cameli se colocou à disposição e comentou sobre possíveis emendas para a área de saúde no Juruá, e também elogiou o projeto habitacional Cidade do Povo, ressaltando que graças a ele, muitas famílias não serão atingidas pela enchente.


Aparentemente unidos em torno de um mesmo problema, a cheia, Sebastião Viana e Gladson Cameli são dois polos contrários da política acreana. Neste domingo, um dia antes do encontro de hoje, o Porta-Voz do governador Sebastião Viana, Leonildo Rosas, postou em sua fanpage uma foto de Gladson Cameli de sunga numa praia à beira mar e acusou de estar “dissociado da realidade do povo” que vive o flagelo do alagamento. Sebastião Viana e os seus não perdoaram, mesmo sabendo que a imagem é antiga (foi tirada há um ano) e que o senador na verdade cumprira agenda durante todo o final de semana em Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco.


Coincidência ou não, o encontro aconteceu sob olhares duvidosos, pois  na última semana, nos bastidores, foi ventilado que o senador Gladson Cameli retornaria para Frente popular, aliança que defendeu por dois mandatos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido