Menu

Oposição não disputa comissões da Aleac para não perder grana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

opositor_01Os deputados que fazem oposição ao governador Sebastião Viana (PT), na Aleac, até topam fazer denúncias contra chefe do executivo, usar a tribuna para falar de problemas na saúde pública, caos na segurança e por ai vai. Eles só não se entendem na hora de fazer o verdadeiro papel de oposicionistas, na disputa dos cargos mais importantes nas comissões do Poder Legislativo, principalmente, quando fazer oposição significa mexer no bolso de cada um. Foi só falar em perder dinheiro que eles decidiram ficar com os papei de coadjuvante na Casa.


Os nove parlamentares do bloco de oposição, se reuniram para debater alternativas para chegar ao comando das comissões de Constituição e Justiça e Orçamento, uma das propostas foi apresentada pelo deputado Nelson Sales (PV). Ele sugeriu a formação de um blocão, com todos os oposicionistas, o que garantiria um poder de decisão maior na escolha dos membros das comissões. O único problema é que o bloco só poderia ter um líder, ou seja, apenas um receberia a gratificação de liderança, os demais teriam que abrir mão da verba.

Publicidade

Para defender sua proposta, Nelson Sales disse que abriria mão da gratificação pela liderança de seu partido na Casa, mas não convenceu os demais oposicionistas. Nem mesmo Eliane Sinhasique (PMDB), que pleiteava a presidência da CCJ, abriu mão da verba de R$ 5 mil da liderança peemedebista. Se o bloco de oposição tivesse chegado ao consenso sobre o blocão, a escolha previa dos membros das comissões, teria que ser refeita. Pensando apenas com o bolso, vai demorar para oposição voltar ao poder no Acre.


Para os apreciadores da boa música
As pessoas que gostam de músicas, acompanhadas de coreografias não podem deixar de assistir este clipe de Zé Maguinho do Piauí. O sujeito é um artista completo, canta, dança e de quebra ainda interpreta. Ele é o cara!


video
play-sharp-fill


engoliu01


Espaço do leitor
A partir de hoje vou divulgar alguns e-mails que os leitores encaminham ao blog, começando pela mensagem da dona de casa Francisca Gomes Araújo, de 56 anos. Leia a íntegra do e-mail: Prezado Ray, como sei que o senhor aborda todos os assuntos no seu blog, gostaria de encaminhar uma reclamação ao prefeito Marcus Alexandre, para ele olhar com mais carinho pelos moradores da rua 7 de Setembro, no Raimundo Melo. As caixas de esgoto sem tampa representam perigo para os desavisados, sem contar o afundamento de galerias que deixa quintais cheios de bosta. São coisinhas tão mínimas, que tenho certeza que a tal crise não impede o conserto. Segue fotografias para comprovar a situação”.


esgoto_01
Prefeito Marcus Viana, veja se consegue tirar estas pessoas da “bosta”, como elas mesmas dizem!


Portaria medonha
Os representantes de diversas categorias que dependem da cadeia produtiva da madeira, estão em pé de guerra com a Portaria 443/14, do Ministério do Meio Ambiente, que trata da proibição de exploração do manejo florestal em espécies que apresentem risco de extinção. Eles afirmam que não há estudo para a medida, mas se houver uma fiscalização e o um levantamento detalhado da extração através dos projetos de manejo, a situação pode se agravar. Há diversas irregularidades nestas áreas de extração legalizada, inclusiva retirada de árvores e espécies fora das especificações técnicas dos projetos. A coisa poderá feder ainda mais.


Para descontrair
Bom, vou fechar o blog de hoje com um pouco de bom-humor, quem não gosta de uma boa piada, principalmente quando ela vem acompanhada de uma ótima ilustração, né?


ESTUDANTE_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido