Menu

O Acre tem o único petista que contesta honestidade do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Petro_01


O Acre existe? Acredito que os políticos e militantes do PT estão começando a desejar que o estado da florestania, realmente não existisse. Tudo por causa do posicionamento do senador Jorge Viana, que nos últimos dias vem contrariando as “campanhas publicitárias” do partido que usa as redes sociais para fazer os internautas acreditarem que há uma teoria de conspiração para derrubar o governo e entregar as riquezas do Brasil aos Estados Unidos. Viana não aderiu à lavagem cerebral de seus companheiros, ele afirma que há coisas erradas no PT.

Publicidade

O “Menino do Rio” (apelido dado a Viana por Ancelmo Gois) não colocou sua prancha na “onda vermelha” que tenta ganhar corpo e virar tsunami para esconder os erros administrativos e desvios de recursos da Petrobras, através de teorias conspiratórias. O petista do Acre admite que há desvio de dinheiro da estatal, na administração petista, apesar de dividir a culpa com os tucanos do PSDB. Durante entrevista concedida a jornalistas acreanos, Jorge Viana disse que “o PT tem que reconhecer que tem problema, se não reconhecer, não tem cura”.


Em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, o “Menino do Rio” parafraseou o saudoso apresentado Chacrinha, para criticar os erros de comunicação cometidos pelo seu partido: “quem não se comunica, se trumbica”. Jorge Viana alertou ainda que a roubalheira não beneficiou apenas o PT. “Esse problema que envolve desvio de dinheiro é suprapartidário”. Mesmo admitindo a participação do PT nos esquemas, Viana quer fazer uma ofensiva contra a criminalização antecipada de seus companheiros petistas.


ditador_01


Geraldo Pereira só vê uma saída para o servidores irregulares


PereiraO ex-deputado estadual Geraldo Pereira (PT), não acredita mais em saída jurídica para os servidores contratados de forma irregular pelo Estado do Acre, ameaçados de demissão por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Pereira foi o primeiro político a sugerir a criação de cargos para salvar os empregos dos servidores que não possuem concurso público. O petista enviou e-mail ao blog, expressando que esta é a única saída para garantir os direitos trabalhistas e a aposentadoria dos funcionários públicos.


“A solução para os servidores considerados “irregulares”, caminha para ser a criação de cargos especiais. Os cargos se extinguem no momento da aposentadoria dos servidores”, destaca Pereira, que apresentou a sugestão durante um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa. “Não se trata de cometer mais uma irregularidade, mas defender estas pessoas que não terão mais oportunidades no mercado de trabalho. Estes servidores não têm culpa dos erros cometidos por administrações anteriores”, justifica Pereira.


A contradição da proposta de acessibilidade


acessibilidadeO deputado estadual Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou uma proposta contraditória para resolver a falta de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, nos prédios públicos e eventos realizados no Acre. O ex-sindicalista pede que o governo do Acre crie uma assessoria especial para cuidar dos direitos dos deficientes físicos e visuais do Estado. Raimundinho é deficiente de uma das pernas, ele só não observou que o Poder Legislativo tem um prédio que não oferece acessibilidade nem para a tribuna da Casa.


A proposta não deixa de ser interessante para os portadores de necessidades especiais. Do ponto de vista político também é muito atraente, inclusive para os deputados. Eles terão a oportunidade de indicar mais pessoas para os cargos que serão criados para a “assessoria da acessibilidade”. Os deputados só precisam olhar ao redor, antes de elaborar suas propostas. Já que Raimundinho da Saúde defende tanto esta bandeira, ele deveria tentar resolver primeiro a falta de acessibilidade do prédio da Aleac, para depois onerar os cofres com uma nova pasta.


Quebra-molas para reduzir acidentes na BR

Publicidade

Os números de acidentes no trecho da BR-364, entre os municípios de Rio Branco e Sena Madureira estão assustando o deputado Nelson Sales (PV). Para o parlamentar, os acidentes acontecem não é por falta de sinalização, mas pela alta velocidade que os condutores transitam na Estrada. Sales apresentou um indicação para construção de quebra-molas ao longo da BR-364. Além dos buracos, os motoristas vão precisar ficar atentos nos redutores de velocidade.


Disputa de líderes


Finalmente, um líder de governo parece que vai ter pouco trabalho na Aleac. Além de o bloco de oposição não contar com o deputado que consiga pautar os debates, o petista Daniel Zen, líder do governador Sebastião Viana, na Casa, conta com outros colegas dispostos a servir de para-choque das pancadas dos oposicionistas. Os deputados do PT travam uma disputa interna porá saber quem consegue defender mais o governo do Acre. Enquanto isso, Daniel, de forma Zen, vai fazendo seu nome sem precisar se desgastar.


ninho_01


Um estranho no ninho tucano


Um dissidente do Partido Verde (PV) poderá disputar a prefeitura de Rio Branco pelo PSDB. Foi o que sinalizou o deputado federal Major Rocha. O líder tucano está entusiasmado com o interesse de Francineudo Costa (PV), em permanecer na oposição e brigar pela oportunidade de ser candidato a prefeito da capital. Rocha disse que o maior desafio do ninho tucano é promover a renovação com bons nomes. Ele informou que vai procurar Costa para um conversa.


“Se Márcio Bittar não quiser disputar a prefeitura pelo PSDB, Francineudo é um bom nome. A política precisa de jovens que encarem de frente os novos desafios. Observo de forma positiva a determinação deste jovem político em pleitear um cargo executivo. Precisamos de novas ideias, de cabeças que pensem a política de inclusão, deixando os projetos pessoais de lado. Acredito no futuro político dele, vou lutar para tê-lo no PSDB. O partido está de portas abertas”, diz Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido