Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul amplia frota de barcos para atender ribeirinhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai ampliar a frota de barcos para atender as comunidades ribeirinhas do município. O prefeito Vagner Sales (PMDB) autorizou a abertura de licitação para a aquisição de mais 10 barcos para o transporte da produção agrícola dos produtores espalhados ao longo dos rios da segunda maior cidade do Acre.


A frota sai de 14 para 24 barcos que darão suporte aos pequenos produtores. A iniciativa faz parte do programa de incentivo ao setor produtivo, criado no início do primeiro mandato de Vagner Sales. “Os programas de incentivo garantem variedade de produtos, preços baixos no mercado consumidor e renda certa para o produtor”, destaca Sales.

Anúncios


Barcos_02


Segundo o prefeito, a ideia é ampliar ainda mais a oferta de transporte para escoar a produção, a prefeitura mantém a meta de promover o incentivo à população ribeirinha que tem a certeza de que pode plantar e produzir mais, com a garantia de transporte assegurada por barcos e caminhões, tanto nos rios, quanto nos ramais.


“Estamos levando cidadania aos nossos irmãos que estiveram esquecidos ao longo de administrações anteriores, abandonados à própria sorte, sem nenhum incentivo ou motivação para produzir. Não garantimos apenas o barco para o transporte, também investimos na qualificação dos produtores com novas técnicas de produção”, enfatiza Sales.


A prefeitura garante ainda implementos agrícolas e apoio técnico, através da Secretaria Municipal de Agricultura. “Este apoio tem proporcionado abastecimento ao mercado local, com mais variedade de produtos e o que é mais importante: um preço acessível ao consumidor. Por isso, estamos autorizando mais investimentos no setor”, finaliza Vagner Sales.


Barco_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido