Menu

Sebastião Viana não vai ceder à chantagem de líderes do PRB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

PRB_01Finalmente o governador Sebastião Viana (PT) resolveu colocar ordem na casa e acabar com a barganha da troca de cargos por apoio político ao projeto da Frente Popular do Acre (FPA). Uma fonte do blog informou que o chefe do executivo se reuniu com seus principais assessores e decidiu que não vai ceder à chantagem dos dirigentes do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que ameaçam abandonar a coligação, caso o cardeal petista não conceda mais cargos para acomodar os “fiéis” da Igreja Universal que militam no partido de Edir Macedo.


O presidente do PRB, o vereador/pastor Manoel Marcos demonstrou descontentamento com o número de cargos comissionado ocupados por políticos ligados à Igreja Batista do Bosque. Ele ameaçou entregar o cargo de diretor-geral do Procon, ocupado por Diego Rodrigues, quem também é primeiro secretário do partido. Outra ameaça, seria usar a Rede Record para cutucar Sebastião Viana por suposto envolvimento na Operação G7 e no escândalo da Lava Jato, que apura desvio de recursos da empresa estatal Petrobras.

Publicidade

A estratégia foi usada após as eleições do ano passado, contra o senador Sérgio Petecão (PSD), que foi acusado tentar tomar o mandato do deputado federal Alan Rick (PRB), no tapetão. A emissora de televisão estampou em rede nacional, a ação penal por compra de votos, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), contra Petecão. Com a atitude de não ceder à chantagem do PRB, o governador Sebastião Viana demonstra que não tem medo das investigações nas duas operações realizadas pela PF. Quem não deve não teme, aleluia!


mostro_01


Um vídeo esclarecedor


Assista ao vídeo esclarecedor do depoimento de uma testemunha de um crime. É esperar que no caso dos crimes de corrupção cometidos na Petrobras, apareça alguém disposto a fazer delação premiada com fatos relevantes. Afinal, até um surdo mudo, já ouviu falar e também é capaz de comentar sobre o escândalo que destrói a empresa brasileira que foi considerada uma das maiores do mundo.


video
play-sharp-fill


Oposição combinada


Ser deputado da base de governo no Acre não é uma tarefa fácil. Ouvir uma denúncia de da boca de um eleitor contra a administração estadual e não poder usar a tribuna da Aleac para satisfazer o interesse de quem o ajudou a chegar ao mandato é pior ainda, mas os apoiadores de Sebastião Viana (PT), acharam uma maneira de encaminhar as pautas apresentadas pelos eleitores, quando o assunto vai de encontro aos interesses do chefe do executivo.


Os governista estão fazendo um tipo de oposição combinada. Eles repassam as denúncias aos deputados que integram o bloco de oposição. Desta forma, os apoiadores de Viana não entram em conflito com o cardeal petista. De quebra, eles ainda fazem a média com suas bases nas cidades do interior. Quem está fazendo a festa com algumas questões ligadas ao Vale do Juruá é o tucano Luiz Gonzaga, ele pegou prontinho, um verdadeiro dossiê contra o governo do Acre.


Papa_01


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Ray Melo. Para falar com ele use o e-mail – raymelo.ac@gmail.com

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido