Menu

Rio Branco e Remo: cheiro de rivalidade no ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nas duas últimas décadas o Estrelão tem aprontado para cima do Leão paraense


A rivalidade regional entre Rio Branco e Clube do Remo terá um novo capítulo neste domingo (8), às 16h30, no estádio Mangueirão, em Belém-PA, quando as duas equipes disputam o jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.

Publicidade

Numa rápida viagem na história dos confrontos podemos afirmar que nas últimas duas décadas, o Rio Branco virou uma espécie de algoz para o Leão paraense. O maior feito ocorreu na conquista da Copa Norte/1997, quando com gols de Palmiro e Venícius o Estrelão derrotou o Leão paraense por 2 a 1 diante de mais de 40 mil pessoas no estádio Mangueirão.


No último encontro envolvendo os dois clubes, os azulinos trazem na memória uma péssima recordação. O confronto ocorreu precisamente na temporada de 2008 pelo Campeonato Brasileiro da Série C, quando time paraense perdeu no estádio Arena da Floresta por 3 a 0, resultado esse que, além de eliminar o clube da competição ainda o rebaixou para Série D.


Passadas quase duas décadas da proeza da conquista da Copa Norte por parte do time acreano, os dois clubes voltam a se confrontar no mesmo palco da decisão de 1997. Porém, o momento para as duas equipes não é nada bom, ambas sequer tem vagas garantidas na disputa do próximo Brasileirão da Série D.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido