Menu

Primeira edição do ‘MP na Comunidade’ será no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza no dia 28 de fevereiro, a primeira edição de 2015 do programa ‘MP na Comunidade’. A primeira cidade a receber o programa será Manoel Urbano, distante 214 quilômetros de Rio Branco.


Considerado um dos maiores eventos da instituição, a finalidade do ‘MP na Comunidade’ é levar serviços de atuação do órgão para perto da sociedade e garantir resolutividade para demandas que podem ser atendidas de forma extrajudicial.

Publicidade

Durante todo o dia, a população terá acesso aos serviços que diariamente são prestados nas unidades do Ministério Público, bem como, aos serviços prestados pelas instituições parceiras do órgão ministerial que aderiram ao projeto.


Os atendimentos serão feitos na Escola Estadual Anute de Lima. Várias instituições parcerias, como a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por meio do programa Saúde Itinerante; Justiça Comunitária e Defensoria Pública já confirmaram presença nesta edição. Outras instituições ainda estão em processo de fechamento com o Ministério Público.


“Nossa intenção para este ano é todo mês promovermos duas edições, sendo uma no interior e outra na capital. O ‘MP na Comunidade’ é algo vitorioso. Sinto-me realizado por prestar esse serviço à população. É um programa fantástico”, disse o coordenador do programa ‘MP na Comunidade’, promotor de Justiça João Marques Pires.


O MP na Comunidade tem ganhado voos cada vez mais altos. O projeto teve início em setembro de 2013, na gestão da então procuradora-geral de Justiça Patrícia Rêgo, sendo institucionalizado na gestão atual do procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque.


“Com o ‘MP na Comunidade’, nós conseguimos chegar mais perto da população, esclarecer sobre seus direitos e deveres e conhecer os problemas que afetam as pessoas e, com isso, o Ministério Público tem uma atuação de transformador social, contribuindo para melhoria do contexto social. Servir ao próximo é ajudar quem mais precisa. O ‘MP na Comunidade’ visa atender às pessoas mais necessitadas”, disse o procurador-geral de Justiça.


A ação já foi levada a várias cidades acreanas e a intenção é percorrer todos os municípios. Cada vez mais o número de instituições parcerias aumenta. Durante o ano passado, foram mais de 15 mil atendimentos nas onze edições realizadas tanto na capital quanto no interior do Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido