Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposicionsita reclamam que minorias não são respeitadas na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A formação de um bloco partidário de deputados de três legendas da base de sustentação do governo do Acre, logo no primeiro dia da nova legislatura, despertou a revolta dos deputados de oposição. Eles reclamam que os governistas estariam articulando para deixar a oposição sem espaço nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e a comissão de Orçamento.


Os nove parlamentares que integram o bloco de oposição, se reuniram na manhã desta quarta-feira (4), para definir quais as medidas que serão adotadas para garantir voz e vez na Casa. Eles estudam a alternativa de formar dois blocos para aumentar o tempo de tribuna e influenciar na definição dos membros das comissões que serão escolhidos no primeiro mês de trabalhos na Casa.

Anúncios


O tucano Luiz Gonzaga acredita que os governista estariam agindo de forma desrespeitosa com a oposição. “As minorias estão sendo desrespeitadas, nesta manobra para tornar o bloco de apoio ao governo, absoluto nas comissões e no tempo de tribuna. Estamos estudando quais as melhores alternativas, se a formação de dois blocos for necessário, nós vamos fazer”, enfatiza.


Depois de mais de uma hora de reunião, os oposicionistas saíram sem nenhuma definição do que farão para conseguir espaço nas decisões do Poder Legislativo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido