Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desafetos vindos de Brasília buscam provas contra irmãos Viana no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

companheiros_01Há 18 dias, emissários de poderosos políticos que são desafetos dos irmãos Viana, em Brasília, estiveram em Rio Branco. Eles buscam provas de supostos crimes cometidos na campanha que reelegeu o governador do Acre, Sebastião Viana (PT), nas eleições do ano passado. A dupla conversou com um político que trabalhou para o petista no período eleitoral e fez uma proposta indecente.


A negociação envolve um apartamento em qualquer estado escolhido pelo político, R$ 500 mil em dinheiro e um salário mensal de R$ 15 mil, fora do Estado, se o apoiador de Viana fornecer provas que envolvam os petistas em ocorrências de compra de votos, distribuição de combustível e qualquer material que possa ser usado juridicamente contra o governador petista.


A fonte do blog, que é ligada ao político que está sendo assediado, garantiu que ele juntou um farto material que poderá complicar a vida de Sebastião Viana, caso o material venha a se tornar público. O acordo entre as partes poderá ser fechado até o dia 18 de fevereiro, data limite que o político estipulou para que ele seja nomeado num cargo de confiança no governo do Acre.

Anúncios


O lobby vitorioso de Sibá Machado


MACHADO_01Algumas pessoas chegaram a criticar a estratégia que Sibá Machado (PT-AC), adotou ao se apresentar antecipadamente, como líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Muitos até apostaram que ele iria dá com os burros n’água, mas ele provou que entende de marketing político. O lobby do petista do Acre foi vitorioso. Sibá prova que de besta só tem o andar.


Escolhido por aclamação, ele voltou a se promover na internet. Desta vez, num vídeo, ele fala do próprio desafio de liderar a bancada do PT na Câmara. Ele se autointitulado, “o responsável por orientar a bancada nas votações e negociar em nome de todos com a oposição e o governo, além de participar das reuniões para definir a pauta do plenário”. No autopromoção, Sibá só perde para Tiririca.


video
play-sharp-fill


Como nem tudo na vida é política, vamos descontrair um pouco com esta versão do clássico da música brega, O grande amor da minha vida, de Bartô Galeno. A versão é do cover do cantor, Ademir Galeno Kalifa do Brega. É clicar e viajar no tempo.


louro_01


Raimundinho da Saúde é o cara!


Em toda legislatura, sempre tem um deputado fura-olho, aquele que se elege com uma bandeira, mas quer surfar também nas bandeiras dos demais colegas. Na atual, não poderia ser diferente. Quem desponta neste quesito é o deputado Raimundinho da Saúde. O ex-sindicalista que se elegeu usando questões ligadas área de saúde, tenta abraçar e tirar proveito de todas as causas que aparecem.


O deputado assumiu a paternidade das reivindicações dos agentes penitenciários do Acre. Esperto, Raimundinho não perdeu tempo. Ele usou a tribuna da Assembleia Legislativa e informou que a categoria só foi recebida pela comissão de deputados estaduais, graças a um pedido especial que ele fez ao presidente da Casa, Ney Amorim. Realmente, Raimundinho é o cara!


Soltando os cachorros


Depois de ouvir criticas sobre o papel do bloco de oposição no parlamento, a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), soltou os cachorros sobre a bancada governista: “a Frente Popular tem 15 deputados, não precisa que os oposicionista façam ode para defender o governo petista. Por que há esta necessidade de receber todo tempo, reconhecimento?”, disparou a oposicionista.


Boca_01


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido