Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sales critica “imposição” de Stênio Melo na Amac

Briga_Amac_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) não engoliu a escolha do novo diretor executivo da Associação dos municípios do Acre (Amac), o engenheiro florestal Stênio Melo. O peemedebista acredita que há uma intervenção política do governador Sebastião Viana (PT), na instituição. Para Sales, o cardeal petista estaria usando a Amac para acomodar os novos apoiadores e cumprir suas promessas de concessão de cargos.


Vagner Sales destaca que o presidente da Amac, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) “não consultou os demais associados para debater a escolha do apadrinhado de Sebastião. Portanto, o que aconteceu foi uma intervenção política, que os prefeitos não vão tolerar. Não vamos permitir que uma escolha política se sobreponha à necessidade técnica que temos na nossa associação. A Amac não é uma secretária do governo petista”, diz o prefeito de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


Ainda em Brasília, onde participou da posse da filha na Câmara Federal, o peemedebista informa que vai preparar um documento para convocar uma assembleia geral da Amac. Sales quer debater a questão da escolha do coordenador executivo Stênio Melo, que tem ligações com o Partido Verde (PV), legenda que apoia a Frente Popular. “Não plantamos árvores na Amac. Lá, nós precisamos de técnicos que entendam de projetos”, finaliza Sales.


Andorinha_01


“O deputado mais besta na Aleac, belisca azulejo”


O ex-deputado Walter Prado (PROS) costumava dizer nas rodas de conversas no Salão Azul da Assembleia Legislativa, que na Casa não tinha nenhum parlamentar inocente, todos tinham seu preço. Sorridente, o xerife disparava: “o deputado mais besta na Assembleia, belisca azulejo. Todos têm algum tipo de interesse pessoal, mudam rapidinho o discurso quando sentem o gosto do poder”.


Prado tinha mesmo razão. Os novos deputados que passaram toda campanha pedindo votos e dizendo que iriam fazer a diferença quando chegasse à Casa do Povo, deixaram os discursos hipnóticos de lado. Atualmente, eles querem saber é o tamanho da estrutura que o Poder Legislativo vai disponibilizar. Tem até ex-sindicalista que moveu céu e terra para nomear parentes no governo.


Onda de assassinatos de agentes penitenciário assusta Rio Branco


Morte_01O secretário de segurança pública do Acre, delegado Emylson Farias, precisa dar uma resposta urgente para onda de assassinatos de agentes penitenciários que apavora a população de Rio Branco. Em pouco mais de 30 dias, dois agentes penitenciários foram assassinados e outros dois morreram em ocorrências ainda não esclarecidas. Um em acidente de transito e outro num afogamento.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap-AC), Adriano Marques acredita que as ordens para assassinar agentes penitenciários estariam partindo de dentro do presídio. O Agepen assassinado na noite de segunda-feira (2) foi chefe de equipe no setor de presos provisórios. Ele também foi acusado pela morte de um criminosos no bairro onde morava.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido