Menu

Pesquisar
Close this search box.

PCdoB se articular para ter mais espaço na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão solene de abertura do ano legislativo ainda nem tinha sido encerrada, na manhã desta terça-feira (3), mas os partidos já se articulavam nos bastidores, para conquistar mais espaço na Aleac. O PCdoB, legenda que teve a bancada reduzida na Casa, tenta articular um bloco partidário para contar com mais tempo na tribuna e mais poder de decisão na definição das comissões.


A articulação foi comandada de perto pelo diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães, um dos cardeais comunistas. O representante do PCdoB na Aleac, deputado Janilson Lopes, encaminhou um ofício ao presidente da Casa, Ney Amorim, solicitando o registro do Bloco Parlamentar Popular, que contará com PCdoB, PSB e PROS, liderado pelos representantes do três partidos.

Anúncios


O principal objetivo é aumentar o poder de barganha do PCdoB, que além de contar com mais tempo de tribuna, vai ter um amplo poder de decisão para negociar os principais postos nas comissões do Poder Legislativo. A definição das comissões deve acontecer na segunda semana de trabalhos da nova legislatura. O PT deverá comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido