Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus promete concluir obras e fala de boa relação com a oposição

DSC_0350


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sua mensagem oficial lida na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT), fez um balanço de suas ações nos últimos dois anos e pediu aos parlamentares a aprovação da revisão do Plano Diretor da cidade, projeto que terá importante impacto na execução de obras de infraestrutura de Rio Branco, segundo Viana.


“Esta será sem dúvida uma das mais importantes pautas a serem debatidas com nossa população neste ano. O Plano Diretor de Rio Branco completa 10 anos em 2015, durante esse tempo muita coisa mudou, a cidade cresceu, se modernizou, recebendo novos investimentos públicos e privados”, leu o petista.

Anúncios


O prefeito prometeu, entre outras coisas, concluir até o final de 2015, as obras de duplicação e alargamento das avenidas Getúlio Vargas, Estrada Apolônio Sales; Estrada das Placas, Estrada da Floresta, Campo Grande e São Salvador, João XXIII e Sobral, oriundos do PAC-Pró-transporte. Falou ainda da construção de creches, postos de saúde e praças.


O prefeito lembrou que a prefeitura já se preparou, através da construção de abrigos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para uma possível cheia do rio Acre, que hoje pela manhã apresentou vazante considerável, na capital.


“Já nos preparamos para enfrentar mais uma alagação, 160 abrigos estão construídos no Parque de Exposição. As fortes chuvas de janeiro elevaram a cota do Rio Acre para 13,16m. Estamos neste momento executando nosso Plano de Contingência, com a mobilização das equipes da Defesa Civil Municipal e Estadual”.


Na Câmara de Rio Branco, Marcus Viana terá uma oposição menos incômoda, principalmente após a saída de Eliane Sinhasique, do PMDB, eleita deputada estadual. No parlamento mirim, o petista tem apenas quatro opositores. Ao comentar o papel da oposição, ele disse que “não tem o que reclamar. A oposição tem feito uma oposição responsável e sem ofensas e também tem nos ajudado”, disse.


Confira a mensagem na integra


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido