Menu

Agentes penitenciários denunciam ação de grupo de extermínio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agente_01


Os agentes penitenciários do Acre realizaram na manhã desta terça-feira (3), um protesto na frente da Assembleia legislativa do Acre (Aleac), para pedir segurança para categoria. Em menos de 48 horas, dois agepens foram assassinados. O presidente SINDAP-AC, Adriano Marques denuncia que três facções criminosas seriam responsáveis pelas execuções dos profissionais que atuam no complexo penitenciário de Rio Branco.

Publicidade

Agente_02Carregando um caixão, os agentes penitenciários ocuparam o hall da Aleac. Adriano Marques informou que as facções criminosas Comando Vermelho, Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde dos 12 Amigos, estariam atuando ordenando os assassinatos. Ele faz um apelo para as autoridades da área de segurança para investigar a onda de crimes. Os próprios agentes estariam fazendo patrulhas nas casas dos colegas.


O presidente da categoria voltou a denunciar o que ele classifica como “caos no sistema penitenciário. Falta escâner corporal, bloqueadores de celular, iluminação de emergência, coletes, armas, vigilância com câmeras e um contingente adequado. Se o governo não investir no sistema, os agentes vão continuar sendo assassinados. Nossa categoria enfrenta as piores condiões de trabalho possíveis”, destaca Adriano Marques.


O sindicalista afirma que um grupo de extermínio comandado por presidiários, estaria agindo fora das unidades prisionais da capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido